SERVIÇO VELADO DA POLICIA MILITAR E RÁDIO PATRULHA DESARTICULAM QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIO E HACKER EM BACABAL



Na noite de segunda feira (21) a policia conduziu Jon Kleiton Sousa de 22 anos morador da Rua Filomeno Parga no bairro da Esperança em Bacabal suspeito de estelionato. Essa  foi a segunda vez que Jon foi preso nessa pratica criminosa.


Com ele também foi conduzida Maria Edite Machado de 40 anos, Sebastião Bezerra, ambos da cidade de Alto Alegre do Maranhão e Cleide Soate dos Santos, moradora da cidade de Bacabal.









Policiais do SI (Serviço de Inteligência) do 15º BPM, estavam desde às 14h00min esperando a chegada de um veículo Fiat/Uno, de placas MWB 0783 da cidade de Alto Alegre do MA, com duas mulheres que tinham sacado dinheiro com documentações falsas nas cidades de Timon e Codó.




O veículo foi seguido pelo SI até a residência de Jonh Kleiton, que  já esperava pelos as comparsas. Ao descer do carro na porta da casa, as duas mulheres foram abordados pelo Serviço Velado. Dentro do veiculo foi encontrado  três identidades falsas e mais de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em cédulas .



Já dentro da residência, eles abordaram Jonh, que revelou todo esquema e como fazia para realizar os saques, as falsificações dos documentos. O preso ainda tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais).

Ele tentou esconder um notebook, porém, sem êxito.


O mesmo fez uma demonstração de como agia transferindo dinheiro das contas de clientes de bancos e fez até uma transferência na frente dos policiais, mostrando como ele faz para entrar no sistema bancário. 

Foram encontrados estratos bancários, cartões de créditos, documentos e vários Pen derives.






Jonh Kleiton, revelou que por trás dele tinha muitas pessoas importantes da cidade de Bacabal.

Ficha criminal: Fraude de documentos públicos, carteira de identidade, abertura de contas, saques em terceiros, acesso a sistema bancário e clonagem de cartão. Ele foi apresentando na Delegacia do 1º DP de Bacabal, para ser interrogado pelo delegado.


Jones é filho da Rezinha que tem um Banco de crédito na cidade de Bacabal.


Postagem Anterior Próxima Postagem