No Maranhão, aumenta número de vagas para pontuação no Enem

As vagas ociosas são as ofertadas depois da divulgação da lista principal.

Estão inscritos no estado um total de 305. 470 candidatos.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante





Este ano, estão inscritos no estado do Maranhão um total de 305. 470 candidatos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um aumento de 30,44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai ofertar, por meio do Enem, mais de seis mil vagas para os dois semestres do próximo ano. A Pró-reitoria de ensino da UFMA chama a atenção pra lista de vagas ociosas.

As vagas ociosas são as ofertadas depois da divulgação da lista principal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No site da universidade, essas vagas vão estar disponíveis em janeiro após o resultado do Enem.

De acordo com a Pró-reitora de Ensino da UFMA, Isabel Cabrera existe vagas para quase todos os cursos que estão em andamento na universidade. “As vagas ociosas saem em um edital e também pela nota do Enem e são vagas para quase todos os cursos da universidade, e é um processo seletivo que conta com a nota do Enem e são alunos, por exemplo, que já cursaram outros cursos e que querem entrar na universidade”.
Postagem Anterior Próxima Postagem