Polícia Civil “mete o pânico” em criminosos no interior do Maranhão



A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com as 18 delegacias regionais, deflagrou a Operação Ciclone na madrugada desta sexta feira (09). O objetivo foi combater crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, assaltos, além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo 29 pessoas foram conduzidas as delegacias regionais e distritais.

Coordenada pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dircival Gonçalves, e o delegado assistente da SPCI, Jalingson Alan Freire, a operação visou a pacificação das áreas de maior incidência criminal, além de atuar de forma mais incisiva no combate a criminalidade em todo os estado.

O resultado parcial das ações foram realizadas nas regionais de Rosário, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Pinheiro, Pinheiro, Açailândia, Presidente Dutra, Barra do Corda e Timon. “Vamos operar de forma mais intensa e objetiva no combate ao crime organizado”. Essa operação é o inicio de uma série de medidas dessa natureza. Nosso objetivo é pacificar as regiões onde existe um índice maior de ocorrências.

“O secretário Jeferson Portela nos deu a oportunidade de trabalharmos em prol da sociedade e, ele mesmo, ressalta a importância de organizarmos um planejamento estratégico para enfraquecer a criminalidade”, explicou o titular da SPCI. Na cidade de São Bernardo foram presos João Batista Moreno da Paz, Mayana Maria Martins de Oliveira, Alberto Nunes Carvalho, Ana Cristina de Lima.

Em Colinas, detido Antônio Márcio Rego Nunes, 33 anos, e apreendidos dois adolescentes, um com mandado de busca e apreensão e o outro por ser integrante de uma gangue envolvida em vários crimes na região.

Já no município de Trizidela do Vale foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra Lívia Amada Mendes Leite. Com ela foi apreendido R$ 1.000 reais em espécie, um revolver calibre 38, 03 munições, 02 motocicletas e 47 cabeças de crack.

Em Itapecuru Mirim, a Polícia conseguiu cumprir mandados de prisão contra Luciana Mota dos Santos e Ana Lucia Pereira Moraes conhecida como Bisteca. Na ação, também foi preso Flávio Fonseca pelo crime de tráfico de drogas. Na cidade de Açailândia foi detido Edvan Vilar Santos 34 anos, suspeito de ter estuprado uma adolescente.




Durante as ações foram apreendidas espingardas, revolveres de vários calibres, drogas, entre crack e maconha, dinheiro e motocicletas. Todos os procedimentos foram encaminhados as Delegacias competentes. Os demais conduzidos durante a operação estão sendo ouvidos. Segundo Dircival Gonçalves, essas ações vão continuar no sentido de pacificar áreas específicas no interior.
continuar no sentido de pacificar áreas específicas no interior.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem