PRESA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTO A BANCOS

Delegado-geral, Augusto Barros, e demais gestores da SSP durante a entrevista coletiva

A gestão estadual está agindo de forma intensiva no combate ao crime em São Luís e no interior do Maranhão. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (15), o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, e outros gestores da Secretaria de Segurança Pública - SSP destacaram o modelo de gestão pública voltado para a integração do sistema de segurança e apresentaram o balanço da operação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.
A coletiva foi realizada na sede da SSP, em São Luís. O delegado-geral Augusto Barros detalhou a prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias, no município de Maracaçumé. Foi apresentado Edson dos Santos Júnior, 34 anos, integrante do grupo que agia principalmente na região de Zé Doca. Edson responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no município de Bacabal, e por roubo e formação de quadrilha em Maracaçumé.
Outro suspeito de assaltos, Júnior Balseiro, foi apresentado durante a coletiva. Ele é acusado de participar das explosões da agência do Banco Bradesco, no dia 27 de julho de 2014, no município de Cândido Mendes; nos bancos do Brasil e Bradesco, no dia 11 de outubro de 2014, no município de Bequimão; e dos bancos do Brasil e Bradesco, do município de Carutapera, no dia 20 de novembro de 2014.
“A Polícia Civil está empenhada em coibir o crime organizado em todas as suas ramificações, para isso agiremos cada vez mais firme, ágil e eficiente. Estamos mobilizados para combater, de maneira firme e integrados, toda a ação de bandidos que assola o nosso estado e os cidadãos de bem”, afirmou o delegado-geral Augusto Barros.
O trabalho de investigação foi desenvolvido pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DECRIF), com o apoio de policiais civis e militares dos municípios de Maracaçumé e Governador Nunes Freire, na prisão dos assaltantes.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem