,

,
VENHA DESFRUTAR DO QUE HÁ DE MELHOR EM LAZER DA SUA REGIÃO.

.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Conta de blogueira fitness infantil na web é bloqueada após polêmica

Compartilhar no WhatsApp


Revoltada, mãe fez outro perfil e lançou campanha para readquirir fãs.
Menina foi alvo de discussão ao tirar fotos de sua rotina de treinos em GO.


Anna Clara Mansur se intitula blogueira fitness infantil, em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Anna Clara Mansur se intitula blogueira fitness infantil, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)
Após realizar o sonho de ter milhares de seguidores no Instagram, a blogueira fitness infantil Anna Clara Lagares Mansur, de 9 anos, teve sua conta bloqueada pela rede social. A menina usava seu perfil para postar fotos da sua rotina de exercícios em uma academia de Goiânia.
Se o problema era uma criança ter uma conta no Instagram, agora não será mais. Eu sou a responsável por ela, vou movimentar a conta por ela"
Mileny Mansur, mãe da blogueira fitness
“Ela ficou muito chateada com o bloqueio. Nós estamos revoltados, porque o perfil dela não pode ser visto como objeto de pornografia infantil. Não podemos aceitar uma maldade dessas com uma criança”, disse ao G1 a mãe da garota, a empresária Mileny Mansur.
As imagens da menina se espalharam na web após internautas considerarem um exagero por parte dos pais deixar uma criança se dedicar tão cedo a uma série de exercícios. Com a polêmica, na segunda-feira (3), o perfil passou de 988 seguidores para 21.800 mil. Logo depois, a conta foi bloqueada.
A assessoria do Instagram informou ao G1, por meio de nota, que não comenta contas específicas, mas explicou que "os termos de uso do aplicativo estabelecem que não é permitido o uso da plataforma por menores de 13 anos". Disse ainda que a rede social possui ferramentas para que as pessoas denunciem usuários que possam ser menores de idade. "Todas as denúncias são analisadas pelo nosso time", afirmou o comunicado.

A mãe explica que, desde antes, monitorava as redes sociais da filha e as postagens só eram feitas após sua autorização. "Se o problema era uma criança ter uma conta no Instagram, agora não será mais. Eu sou a responsável por ela, vou movimentar a conta por ela", afirma.
Nova conta

Com o bloqueio do perfil de Anna Clara, Mileny decidiu criar outra conta para menina e iniciar uma campanha para “conseguir novamente o número de seguidores”.
Apesar de ficar conhecida como blogueira fitness infantil, Anna Clara não possui um blog, apenas contas no Instagram e no Facebook. A mãe revela que o título de blogueira é uma brincadeira entre a filha e as amigas da escola. “As meninas brincam de ser blogueira. Cada uma é blogueira de alguma coisa, ela é a fitness”, conta.
Perfil de 'mini musa fitness' foi bloqueado pelo Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Perfil  foi bloqueado pelo Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)
Exercícios
Anna Clara começou sua paixão pelo esporte e exercícios ainda cedo, conforme relata a mãe. Aos 2 anos de idade, começou a fazer balé e natação. Em 2014, ela demonstrou a vontade de malhar na academia.
“Foi algo natural. Ela cresceu me vendo malhar, o pai é personal trainer há 13 anos, então, ela seguiu por esse caminho. No início, achei que não fosse durar mais do que duas ou três vezes. Mas ela acabou gostando e continuou”, conta.
Segundo a empresária, a filha malha há quatro meses, com uma rotina de uma hora por dia, duas vezes por semana e sempre acompanhada pelo pai, Wesley Mansur. "Ela leva a sério os treinos. Ela não faz isso pelo corpo, ela nem tem noção disso, ela só quer ter uma vida saudável", afirma a mãe.
O foco do treinamento de Anna Clara são os exercícios aeróbicos, todos adaptados à idade dela, segundo a mãe. Em algumas fotos postadas nas redes sociais, a menina aparece levantando um peso de um quilo em cada mão. Mileny explica que ela não usa pesos maiores e que os atuais não causam nenhum mal, pois todo treino é supervisionado.
Inicialmente, a garota não demonstrava sua rotina na academia, pois postava apenas fotos do “look do dia”, de suas atividades diárias, brincando ou estudando. “Quando ela começou a ir à academia, ela me via tirando fotos do meu treino. Aí ela começou a pedir para fazer foto dela também. Foi uma brincadeira e virou algo que não tínhamos noção da repercussão, que fosse ser tão rápida”, disse a mãe.
Paula ResendeDo G1 GO
Anna Clara Mansur se intitula blogueira fitness infantil, em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Anna Clara fico conhecida ao postar sua rotina de treinos em redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)