Vereador discute e agride jornalista em Santa Inês, no MA

Fato ocorreu durante sessão na Câmara Municipal da cidade, nesta sexta. 
Vereadores discutiam sobre a violência quando tumulto começou.


Vereador desceu da tribuna e ameaçou jornalistas (Foto: Reprodução/ TV Mirante)
A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Inês, cidade a 251 quilômetros de São Luís, terminou em tumulto, nesta sexta-feira (20). Os vereadores debatiam sobre a violência na cidade, quando o ex-presidente da casa, vereador Franklin Seba, 75 anos, discutiu com um jornalista e quebrou a câmera de um cinegrafista.

Vereador agride jornalistas em Santa Inês (Foto: Reprodução/ TV Mirante)


A confusão começou logo depois que Franklin Seba encerrou seu discurso contra um apresentador de um programa local. Os dois discutiram e quando o vereador voltava a seu assento agrediu o cinegrafista, da TV Remanso, que não pertencia à mesma emissora do jornalista com quem discutiu.


Outros jornalistas no local questionaram a atitude do parlamentar, que chegou a se desculpar por seus atos e se comprometeu em arcar com os prejuízos causados. O cinegrafista agredido registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Santa Inês.


Na denúncia ele contou que estava na cobertura da sessão quando foi surpreendido pelo vereador. De acordo com os relatos contidos no boletim de ocorrência nº 832/2015, Franklin Seba, tomou o equipamento da vítima e arremessou ao chão.
A polícia foi chamada, mas ninguém foi preso. O presidente da casa, Orlando Mendes, lamentou o acontecido e encerrou a sessão mais cedo. Segundo a assessoria de comunicação da câmara, o vereador Franklin afirmou que vai pagar o prejuízo e se desculpou pelo excesso. Do G1

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem