PREFEITO DE BACABAL TENTAR IMPEDIR QUE CAMINHADA E AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE SERÁ REALIZADA PELA IGREJA CATÓLICA EM BACABAL ACONTEÇAM




A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no dia 18 fevereiro a Campanha da Fraternidade 2015. O tema escolhido este ano é Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema "Eu vim para servir". A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.

A campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. Destaca a necessidade de promover o debate de valores éticos e também do papel missionário da Igreja. "O tema da campanha deste ano, nos desafia para uma ética global de responsabilidades. Nos ajuda a refletir sobre o nosso papel enquanto igrejas e enquanto religiões." Com isso todas as igrejas católicas estão promovendo este dialogo, e na cidade de Bacabal no dia 16 de abril, às paróquias de Santa Teresinha, São Francisco e Porta Aberta, irão realizar uma caminhada nas principais Ruas da cidade, isso fazendo parte da Campanha da Fraternidade. 

A caminhada vai encerrar na igreja de Santa Teresinha com uma Audiência Pública sobre os problemas da nossa cidade de Bacabal. A campanha em si não chamou a atenção do prefeito Zé Alberto, o que realmente chamou atenção do prefeito. foi à audiência Pública que irá debater os problemas do município. Tudo isso deixou o gestor do município preocupado. Zé Alberto procurou os organizadores do evento para pedir que não acontecesse a caminhada e nem audiência publica.

Segundo uma pessoa que faz parte da organização, o padre respondeu para Zé Alberto que o evento não tem nada haver com politica, e que esta programação faz parte da Campanha da Fraternidade, mas mesmo assim, o prefeito de Bacabal insistiu para que não acontecesse o evento e que ele daria até a secretaria de administração para o padre. Ele recusou, e mais uma vez disse que tudo fazia parte da campanha da Fraternidade. O prefeito Zé Alberto Veloso saiu indignando.

Sua presença é muito importante neste evento, participe e leve seu problema para ser debatido. A caminhada acontecerá no dia 16 e irá percorrer as principais Ruas da cidade.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem