SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DO MARANHÃO CONVIDA TODA SOCIEDADE PARA UMA DISCUSSÃO SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO SAAE DE BACABAL





O blog falandoseriobacabal alertou as autoridades e a sociedade de nosso município sobre uma possível privatização do SAAE. E agora foi constatado que o que publicamos tem veracidade.

O mais grave é que segundo denuncias vários vereadores ganhariam 100 mil reais para votar a favor, ou melhor, aprovar a privatização do órgão. Mais em conversa com alguns vereadores os mesmo negaram, e disseram não ter conhecimento da privatização ou da concessão do SAAE, e dos 100 mil reais.

Segundo uma pessoa que trabalha no SAAE, uma empresa iria ficar com uma concessão  por vários anos. Os comentários é quem está negociando e o deputado Alberto Filho com um grupo de empresários do estado do Mato Grosso, e o valor chega a 1 bilhão de reais.
O vereador Bebeto disse que é contra essa privatização ou concessão.

Mais o grupo de empresário já esteve na prefeitura de Bacabal e segundo informações, o diretor do SAAE, Leonardo Lacerda mim repassou por telefone, ele nunca foi procurado por este grupo de empresário e nem pelo o gestor para fala da privatização ou concessão.

Tivemos informações que Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal - SAAE, arrecada certa de 600 mil reais por mês.

Segundo informações, em Timon a empresa Águas Guarirobas já assumiu o contrato de concessão d'água, válido por 30 anos, onde eles se comprometeram a investir 1 bilhão e 200 milhões de reais durante este tempo; só que este dinheiro todo não vai sair do bolso da empresa, eles simplesmente vão pegar empréstimos no BNDES pra executar estas obras, fora que essa empresa lá já aumentou as contas de água entre 38% e 93%, dependendo da faixa de consumo

Confira a reportagem.



Convite
O sindicato dos Urbanitários do Maranhão – STIU-MA convida a sociedade em geral do município de Bacabal, para participar da discursão sobre o “Processo de Privatização dos Serviços de Saneamento do SAAE”, que será realizada do dia 10 de abril de 2015, nesta sexta feira, às 19h na ARSSEA, Associação do SAAE, localizada da Rua Carlos Pereira, s/n.
A reunião tem como objetivo discutir sobre a privatização, seus efeitos, riscos à sociedade e vantagens de uma empresa pública em face de uma empresa privatizada aos trabalhadores.
Pauta:
Ø SAAE – Qual o papel (Prestação de serviço)
Ø PRIVATIVAÇÃO:
Quais as justificativas
Quais os males
Quais as consequências
Qual será o destino das verbas oriundas da privatização para a sociedade.
Na oportunidade, serão esclarecidas as dúvidas da sociedade sobre o Processo da Privatização dos Serviços de Saneamento do SAAE.
Sua presença é indispensável, pois o assunto é de seu total interesse.

A diretoria.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem