ASSISTA AO VÍDEO: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE LAGO VERDE - MA, ENTRAM DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.




A reivindicação dos professores é por causa do reajuste de 13,01%.

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Lago Verde - MA, entraram em greve por tempo indeterminado. A principal reivindicação dos professores é o repasse do reajuste de 13,01%, lei federal do piso salarial nacional do magistério, mas a prefeitura só repassou 5 %.
O sindicato tentou por várias vezes entrar em acordo com o prefeito, mas as tentativas de acordo foram sem sucesso. O prefeito Almeida, não recebeu os representantes do sindicato dos professores para um possível acordo. Na manha de terça – feira (09), os professores foram às ruas da cidade de Lago Verde com faixas nas mãos. O bolg falandoseriobacabal procurou o prefeito Almeida e secretaria de educação para falar sobre a greve, e não encontramos ninguém.



Segundo informações de um vereador, o prefeito disse que não vai pagar porque, pois a prefeitura não tem condições, mas o prefeito esta montando uma repetidora de TV na cidade com uma grande estrutura. Sem falar do São João, que a prefeitura irá realizar, com grandes bandas e com um gasto de mais de 300 mil reais. Já os professores para recebem o reajuste que tem direito, o prefeito não paga.




Na quinta feira (11), os professores foram para Assembleia Legislativa em nossa capital




Assista a reportagem.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem