CÃES DA RAÇA PIT BULL ATACAM E MATAM JUMENTOS NO POVOADO PIRATININGA, MA

Lavrador diz que viu cães atacando jumento em povoado.
Moradores dizem que 4 animais já foram mortos e temem por crianças.



Pelo menos, quatro jumentos já foram mortos por ataques de cães da raça pit bull no povoado Piratininga, a 15 km de Bacabal. A denúncia foi feita por moradores da região. Eles que dizem que estão assustados com a violência dos animais que, segundo eles, pertencem à uma propriedade que fica perto do povoado.

Os moradores relatam que, em apenas um dia, dois jumentos foram atacados e mortos por pit bulls. "De repente encontrei meu jumento morto, todo mordido, com os pedaços arrancados. Era o nosso meio de trabalhar e, de repente, a gente chega lá e encontra o jumento morto. É complicado", reclama a lavradora Maria Criselda da Silva, que era dona de um dos jumentos.


"Eu guardei outro jumento de tardezinha, porque eu ia precisar usar ele pela manhã. Quando eu fui pegar ele, encontrei os cachorros terminando de matar o meu jumento", relata o lavrador Domingos Cunha, que também era dono de um dos jumentos que foi morto pelos cães.

De acordo com os moradores, os ataques acontecem em qualquer hora do dia e que, ao todo, quatro jumentos já foram atacados pelos cães em menos de um mês. Agora, eles temem pela segurança das crianças da região. "É um perigo para nós que temos crianças. Os cachorros chegam nos nossos quintais e esses ataques não podem acontecer mais, porque os jumentos que ajudam a gente na nossa sobrevivência", lamenta a quebradeira de coco, Antônia Nalva.

Por telefone, o dono dos cães, identificado como Adelino de Deus, disse que os animais são mansos e que os animais só foram atacados, porque tiram invadido a propriedade dele.

Do G1 - MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem