IMAGENS DE UM RESGATE EMOCIONANTE: Com ajuda do GTA, recém-nascida vence a morte!

 


A recém-nascida chegando em São Luís
A recém-nascida chegando em São Luís
O milagre da vida pôde ser registrado por uma equipe do Grupo Tático Aéreo que foi acionada nesta quarta-feira (8) em Santo Amaro do Maranhão para atender uma ocorrência de urgência.
Em imagens emocionantes, médicos contam com detalhes como uma recém-nascida conseguiu sobreviver em meio a um parto delicado ocorrido dentro da aeronave do GTA.
A mãe, identificada como Maria, era parturiente de risco e, segundo médicos do município, assim que ela entrou em trabalho de parto, o bebê não apresentava sinais de vida. Por isso o transporte de emergência foi solicitado à Central de Regulação do Estado, que prontamente disponibilizou uma equipe comandada pelo GTA para trazer a paciente grávida para São Luís.
Durante o translado, Maria foi assistida pelo médico Rafael e pela enfermeira Jaqueline. O piloto da aeronave era o Capitão PM Onildo.
Para surpresa dos três, e na tentativa de salvar pelo menos a gestante, o parto ocorreu durante o voo e a recém-nascida retomou aos sinais vitais durante os primeiros procedimentos. O cordão umbilical só foi cortado após o pouso. Em seguida, a mãe e a bebê, que vai se chamar ‘Vitória’, foram conduzidas para a Maternidade Marly Sarney, na Cohab, em São Luís.
Realizada e emocionada, a equipe conta como foi o resgate.
Veja as primeiras imagens da menina que resistiu à morte:
Blog conversou com o Chefe da Seção de Resgate do GTA, Cel BM Reis. Segundo ele, o transporte Aeromédico disponibilizado pelo grupo é um instrumento muito importante para salvar vidas.
Todo o trabalho parte da Central de Regulação do Estado que avalia os casos e delega uma equipe composta por médico e enfermeiros com apoio da Secretária de Saúde. O objetivo é otimizar a situação diminuindo os riscos e priorizando as emergências.
“A importância do serviço de transporte aeromédico se mostra na intervenção quanto a questão do tempo, que é de fato primordial nesses casos.” afirmou o Cel. Reis.
Ao Blog, ele contou que somente neste primeiro semestre 51 pessoas já foram transportadas em situações semelhantes e mais de 120 horas de voo foram destinadas aos resgates.
A visita à pequena ‘Vitória’
A mãe e a bebê recebendo a visita da equipe de resgate
A mãe e a bebê recebendo a visita da equipe de resgate
Nesta quinta-feira (9), a recém-nascida que será batizada com o nome de Vitória, e a mãe Maria, receberam uma visita especial, na Maternidade Marly Sarney.
O médico Rafael e a enfermeira Jaqueline, acompanhados pelo Chefe da Seção de Resgate do GTA, Cel BM Reis e pelo piloto Capitão PM Onildo, foram ver de perto como estão passando as pacientes que os encheram de emoção.
Mãe e filha passam bem e deve ter alta médica nos próximos dias.
Blog parabeniza toda a equipe e deseja vida longa às duas. Blog do Minard

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem