CAVALGADA DÁ INICIO A 10ª AGROFEIRA REALIZADA PELO SINDICATO RURAL DE BACABAL





Logo cedo cavaleiros e amazonas vindos de várias partes do estado lotaram o pátio da Igreja de Sant’Ana e São Joaquim, todos queiram receber as bênçãos antes  de sair as ruas de Bacabal. A cavalgada foi pontapé inicial para a 10ª Agrofeira de Bacabal, organizada pelo Sindicato Rural, que tem a frente o empresário e pecuarista Pedro Lustosa.



Eventos desse tipo há muito deixaram ser resumidos apenas no meio rural, hoje Agorfeiras, Vaquejadas e principalmente vaquejadas vem ganhando destaque também  no meio urbano. A 10ª Agrofeira de Bacabal e sua cavalgada são exemplos disso.



O mundo country ou caipira também é estilo de vida para muitos, paixão que reúne gente de várias cidades, mas com uma só paixão. É o caso de dona Raimunda, que não escondeu a emoção ao ver tantas pessoas reunidas mostrando amor pela cavalgada. Ela disse que também era filha de fazendeiro e que guando mocinha acompanha as vaquejadas e cavalgadas em sua terra natal, no Piaui.







A cavalgada realizada no último domingo (23) em Bacabal deu inicio a 10ª Agrofeira do município, e desfilado e cavalgando pelas ruas de nossa cidade, vimos animais bem cuidados, outros com apetrechos especialmente para esse evento. Encontramos também, até uma espécie de mula elétrica.









Até o próximo dia 30 de agosto, Bacabal irá se transformar na capital do agronegócio, e a cavalgada foi só uma amostra de como será esse evento.  







A 10ª Agrofeira está sendo realizada na Avenida João Alberto de Sousa, no Recinto de Leilão da Leilonorte, próximo a BR 316, em Bacabal.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem