CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA SERÁ REALIZADA POR ALUNOS, PROFESSORES E DIRETORES EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MA.



Alunos, professores e diretores de escola da rede pública estadual de São Luís Gonzaga do Maranhão, saíram às ruas para pedir o fim da violência no município.


São Luís Gonzaga do Maranhão: No município o que mais vem acontecendo são assaltos, quem disse isso, foram milhares de pessoas que já não suportam conviver reféns de criminosos.



Na cidade, vários foram os comerciantes vitimados, há cerca de três meses uma dupla em uma moto levou todos os celulares de uma loja de eletrônicos, com o prejuízo o empresário dono do estabelecimento até pensou em fechar às portas.

Vinte dias depois o alvo foi um posto de combustíveis. Casos assim estão tornando comuns no município.  Apenas três policiais militares são responsáveis pelo monitoramento e segurança da população, um numero insuficiente para guarnecer uma cidade do porte daquele município.


Delegacia de polícia civil em São Luiz Gonzaga até tem, o problema é que o delegado dela também responde por mais duas delegacias em cidades diferentes. Lembrando que; essa de São Luís Gonzaga também já foi alvo de bandidos.

Com a realização da caminhada contra a violência, a escola Nazaré Ramos, visa mobilizar a comunidade Gonzaguense para combater a violência, buscando alternativas para junto à comunidade civil organizada e, autoridades para o fim do medo provocado por criminosos que se sentem donos da cidade.


A caminhada acontecerá nesta sexta feira pela manhã e a concentração acontece na Rua Manuel Carlos Godinho e deve percorrer várias Ruas.



Assista ao vídeo.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem