MUNICÍPIOS PRECISAM ATUALIZAR CADASTROS PARA RECEBEREM RECURSOS DO FNAS



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que os municípios maranhenses têm até o dia 30 deste mês, para atualizar os dados cadastrais das contas vinculadas à execução dos serviços, programas e apoio à gestão da Assistência Social. No Maranhão 180 municípios estão com seus cadastros irregulares ou desatualizados.

Para sanar as pendências, o gestor do Fundo Municipal de Assistência Social deve procurar a agência bancária de relacionamento para identificar quais são os procedimentos e documentos necessários para a regularização da situação cadastral da conta.

Destaca-se que, dependendo do nível de desatualização cadastral, o gestor municipal do Fundo poderá ter dificuldades para movimentar os recursos existentes nas contas vinculadas, a exemplo da simples realização de pagamentos.

O alerta é orientado pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), órgão responsável por proporcionar recursos e meios para financiar o benefício de prestação continuada e apoiar serviços, programas e projetos de assistência social nos Estados e municípios.

A lista completa dos municípios com pendências cadastrais pode ser encontrada em www.blog.mds.gov.br/fnas

Exibindo



Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem