CONFIRA: SENAC ABRE 390 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS PARA BACABAL ATRAVÉS DO PSG



psg3
O Senac no Maranhão vai abrir, até dezembro deste ano, mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Balsas e Codó. As inscrições são online, com início nesta sexta-feira, 16, e realizadas conforme a divulgação de editais no site do Senac, na página do PSG, de acordo com as vagas ofertas em cada município.
De acordo com o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, as novas vagas estão sendo abertas exatamente em decorrência do momento de crise econômica em que o país encontra-se. “O que tem-se notado é o desejo e a procura por cursos de qualificação e ao mesmo tempo que as pessoas não tem disponibilidades financeiras para custear esse investimento”, destaca. “É preciso que as pessoas estejam preparadas para ocupar vagas no mercado de trabalho e o Senac, com essa oferta de vagas em cursos gratuitos, está cumprindo sua função social”, completou.
Os cursos gratuitos serão distribuídos em turmas de qualificação profissional, com carga horária de 200h, e aperfeiçoamento, com carga horária de 80h, todos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade, o PSG. A oferta prevê ainda mais de 80 matrículas gratuitas em cursos da Rede de Educação à Distância do Senac.
aluna
O programa é destinado a pessoas de baixa renda — cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 (dois) salários mínimos federal — na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores — empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.
Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso será feito por ordem de inscrição. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas nas turmas dos cursos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3198-1515.
Confira abaixo a relação de municípios que receberão os cursos gratuitos e a quantidade de matrículas destinadas a cada cidade.

São Luís: 1.200 matrículas
EAD: 88 matrículas
Imperatriz: 750 matrículas
Caxias: 600 matrículas
Bacabal: 390 matrículas
Balsas: 300 matrículas
Codó: 300 matrículas

Total: 3.628 matrículas


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem