,

,
VENHA DESFRUTAR DO QUE HÁ DE MELHOR EM LAZER DA SUA REGIÃO.

.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CONVITE PARA O PECULIARTE 2015, FEIRA MULTIDISCIPLINAR NA ESCOLA ESTADO DO CEARÁ, EM BACABAL - MA

Compartilhar no WhatsApp


O Centro de Ensino Estado do Ceará, escola da rede estadual do Maranhão, situada em Bacabal, convida toda população para participar do Peculiarte 2015, feira multidisciplinar que acontece anualmente. O tema desta sétima edição é: “Espelho: refletindo múltiplos olhares e conhecimento”. 

Nesta edição do Peculiarte (Pesquisa, Cultura e Arte), que a cada ano torna-se mais tradicional na escola, a novidade é a realização em dois dias e a arrecadação de brinquedos para serem distribuídos a comunidades carentes. 





O evento consiste em apresentações de pesquisas envolvendo a cultura e a arte, realizadas pelos alunos sob a orientação dos professores. As apresentações são em forma de stands, banners, folders, demonstrações de experimentos científicos com explicações detalhadas e em linguagem popular para a comunidade que comparece ao local. 

O Peculiarte traz para os alunos a possibilidade de realizarem atividades diferentes das tradicionais aulas na sala e visa a aproximação da comunidade com a disseminação de informações que contribuem para o aumento do conhecimento dos visitantes sobre o tema principal e subtemas relacionados abordados a cada ano. 

O evento será realizado no Centro de Ensino Estado do Ceará (rua Magalhães de Almeida, centro, Bacabal – MA) em dois dias: 

1º DIA: quinta-feira, 08 de outubro, a partir das 19 horas com apresentações, desfile e escolha do garoto e garota Estado do Ceará, música, teatro e dança. 
Entrada: um brinquedo novo ou usado (em perfeito estado) pra contribuir com a campanha dos alunos do 3º ano para distribuírem no dia da criança 

2º DIA: sexta-feira, 09 de outubro, das 09 horas da manhã até às 15 horas 
com apresentações e exposições nos estandes, salas e pátio 
Entrada: franca (caso queira, pode também levar brinquedos) 

Participe, leve sua família, convide seus amigos e valorize o trabalho dos professores e o empenho dos alunos. E lembre-se: conhecimento nunca é demais! 

Blog Castro Digital