POLÍCIA PRENDE SEIS PESSOAS POR CAÇA E PESCA ILEGAL NO PARQUE ESTADUAL DO MIRADOR


A reserva fica perto da nascente do Rio Itapecuru, responsável pelo fornecimento de água para várias cidades maranhenses

Armas e material apreendido durante a operação
Seis pessoas foram presas durante uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), no último fim de semana, na cidade de Fernando Falcão. De acordo com o comandante do BPA, tenente-coronel Adenilson de Santana, as pessoas realizavam pesca e caça ilegal às margens do Rio Alpercatas, no Parque Estadual do Mirador.
A reserva fica perto da nascente do Rio Itapecuru, responsável pelo fornecimento de água para várias cidades maranhenses, incluindo São Luís.
No momento da prisão foram apreendidas sete espingardas, sendo quatro calibre 28, duas calibre 32 e uma do tipo ‘bate-bucha’, de fabricação caseira. Também foram recolhidas 79 munições calibre 28, 40 cartuchos calibre 32, duas pacas e duas cutias, que já haviam sido mortas pelos caçadores.
 Animais silvestres mortos durante a caça ilegal no Parque do Mirador
Além disso, foram apreendidos três arpões de pesca e 35 redes, um binóculo com visão noturna, seis badogues, que são armadilhas de caça, entre outros equipamentos. O grupo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda.
Foram conduzidos ao distrito policial José Marques Macedo de Souza, de 35 anos; João Alves Viana, de 34; Ronaldo Sousa Araújo, de 44; Paulo André Brito Roseno, de 29; Renan Pereira Gomes, de 20, todos naturais de Barra do Corda e Ronilson Alves de Souza, de 33, natural de Fernando Falcão.
O tenente-coronel Adenilson explicou que o Maranhão possui uma grande riqueza em recursos hídricos, e que a pesca pode ser feita, desde que a lei seja cumprida e que não seja feita em locais proibidos, como no Parque do Mirador. “Fizemos as prisões e apreendemos os materiais conforme determina o Decreto nº 6514, além do procedimento criminal referente a caça com base na Lei 9605, que é Lei da Vida e ainda por porte ilegal de arma de fogo”.
Participaram também da ação, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Associação Ambiental do Parque Estadual do Mirador (Apermira). Do Imparcial

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem