DELEGACIA É INCENDIADA E CÂMARA DE VEREADORES DESTRUÍDA NO MARANHÃO




Moradores de Igarapé do Meio protestaram contra reintegração de posse. 
Três pessoas foram detidas depois da ocupação da PM na cidade.
Delegacia foi incediada por populares durante protesto em Igarapé do Meio (Foto: CIOP/PRF)
Delegacia foi incendiada por populares durante protesto em Igarapé do Meio (Foto: CIOP/PRF)
Dezenas de manifestantes destruíram, no começo da tarde deste sábado (31), a câmara de vereadores, além de incendiarem a delegacia de Polícia Civil da cidade de Igarapé do Meio, região central do Maranhão – a 162 km da capital São Luís. Vários veículos foram destruídos.
Pela manhã, o grupo interditou as duas vias da BR-222 em vários pontos da estrada. Para isso queimaram galhos de árvores e pneus. Eles estariam contestando o cumprimento de uma ordem judicial para reintegração de posse de um terreno, realizada tarde dessa sexta-feira (30), segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Vários trechos da BR-222 foram interditados pela manhã (Foto: CIOP/PRF)
Vários trechos da BR-222 foram interditados pela manhã (Foto: CIOP/PRF)

A ação de reintegração de posse acarretou na detenção de algumas pessoas, o que teria desencadeado os atos de vandalismo cometidos pela multidão enfurecida. 
O 7º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e conseguiu conter os revoltosos. Quatro pessoas acabaram sendo detidas em meio à confusão. Elas foram levadas para a delegacia de Santa Inês para serem autuadas em flagrante. Nenhuma teve o nome divulgado.


De acordo com o tenente Thiago Brito, a força policial permanecerá no local para evitar novos atos violentos. “Vamos nos manter o tempo necessário para estabelecer a ordem. As pessoas que foram presas serão conduzidas para a regional de Santa Inês onde serão realizados os devidos procedimentos”, afirmou o tenente.


O clima no momento é de tranquilidade, segundo a PM. O G1 enviou email para a Secretaria de Comunicação do governo do Maranhão que enviou nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:


NOTA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que quatro pessoas foram presas e autuadas pela Polícia Civil após iniciarem incêndio criminoso na delegacia de Igarapé do Meio.

Apesar do incêndio, nenhum patrimônio da Polícia Civil do Maranhão foi de fato danificado. O fogo causou dano unicamente a veículos que estavam apreendidos na delegacia.  A extensão do prejuízo ainda será avaliada pela Polícia Técnica.

O tumulto foi gerado após uma operação de reintegração de posse, e também atingiu a Câmara dos Vereadores de Igarapé do Meio, mas foi totalmente controlado pela ação da Polícia.


Para garantir a paz e a tranquilidade, o policiamento vai continuar reforçado da região do incidente.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem