TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM SÃO LUÍS COM 100 KG DE MACONHA




O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela recebeu na manhã desta sexta-feira (27), a visita do Maj. Renato Abrantes que responde pelo 9º Batalhão da Polícia Militar. O Maj. Renato foi compartilhar o êxito da operação realizada pela Polícia Militar que culminou na prisão de Carlos Cesar Viegas, conhecido como “Carlitos” e João da Cruz. Com eles foram apreendidos cerca de 100 Kg de maconha no bairro da Liberdade.
IMG_2578
O Comandante Renato Abrantes informou durante a visita no gabinete do secretário, que a operação foi desenvolvida pela Equipe Bravo do Grupo Tático Móvel (GTM), e integra o 9º Batalhão da Polícia Militar. A prisão se deu na 2ª Travessa Nossa Senhora das Graças, localizada no Bairro da Liberdade.
Conforme o major Renato, os policiais estavam fazendo rondas pelo bairro quando avistaram um veículo modelo prisma, de placas OXY 9891, cujos ocupantes apresentavam comportamento suspeito.  Após diversas incursões, o veículo foi interceptado e Carlos Cesar e João da Cruz foram flagrados com os mais de 100 kg de maconha, acondicionados em 188 tabletes. Os dois já eram velhos conhecidos da polícia. Carlito já foi preso por oito vezes pelo crime de tráfico de entorpecentes.

IMG_7176[1]

O secretário de segurança Jefferson Portela elogiou a ação rápida da polícia Militar ao efetuar a prisão dos criminosos. “Quero parabenizar a guarnição que de maneira rápida se esforçou pela prisão desse traficante, que inclusive já foi preso várias vezes pelo de tráfico de drogas. A Polícia Civil já o prendeu em outras oportunidades pelos mesmos crimes. Esse traficante é dono de uma conduta antissocial, a qual desagrega famílias e desencaminha jovens estudantes. O que se espera da Justiça é que ele permaneça preso por suas ações criminosas. Parabenizo, novamente, toda a guarnição que se empenhou na prisão do Carlos Cesar”, concluiu o secretário.
Apresentados na SENARC e reconhecidos como grandes traficantes
Os suspeitos foram apresentados na Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (SENARC) e de imediato foram reconhecidos por outra pratica criminosa que aconteceu no ano de 2014. As informações repassadas pelo Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pachêco, foi que Carlos Cesar Viegas foi preso por uma equipe do Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
IMG_7174[1]
Ele foi abordado no dia 01 de dezembro de 2014, por volta das 17h, transportando 92 quilos de maconha prensada em um veículo van. A prisão aconteceu no Km 80, da BR-135, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do povoado São Francisco, em Itapecuru-Mirim. Os policiais já estavam monitorando o traficante que estava se deslocado para a capital. Na revista, a droga foi encontrada no bagageiro do veículo. Na época, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapecuru e autuado em flagrante delito.

Mauro Wagner / Ascom SSP

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem