PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

TROCA DE COMANDO EM BACABAL: TENENTE CORONEL JURANDIR É O NOVO COMANDANTE DO 15º BPM

Compartilhar no WhatsApp




Na tarde dessa terça-feira (12), por volta das 16 horas, aconteceu à solenidade de troca de comando no pátio do 15º Batalhão de Policia Militar de Bacabal. O comandante interino Major Cristiano passou o comando para Tenente Coronel Jurandir de Sousa Braga, que comandava o 17º Batalhão da cidade Codó - MA. O major Cristiano estava no comando do Batalhão, desde o último dia (8), após a exoneração do ex-comandante Tenente Coronel Miguel Neto, depois do mesmo ter se envolvido em uma confusão com Cabo da Policia Militar Bandeira dentro do seu gabinete.

A solenidade de troca de comando contou com as presenças de PM's, políticos, autoridades e do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Alves.



O novo comandante do 15º BPM de Bacabal, Tenente Coronel Jurandir, disse que vai fazer de tudo pra cumprir a missão institucional da Policia Militar do Maranhão, e que vai dá continuidade aos trabalhos sociais existentes no Batalhão, como o Proerd. Além de realizar rondas escolares e, o combate à criminalidade intensificando o policiamento, sem desvio de conduta e prestando conta à população e a imprensa dos trabalhos realizados. Ele aproveitou para pedir que a população continue ajudando a policia a combater os crimes na cidade. Disse ainda, que vai ser criando um mecanismo de denuncia entre a população e o Batalhão.


Foto: Blog Louremar Fernandes
Já como comandante, ele garantiu que novas viaturas viram para Bacabal. Que na quarta feira, novos policiais serão nomeados para comporem o quadro do 15º BPM.

Indagado pela imprensa sobre a confusão entre o ex-comandante Miguel Neto e o Cabo PM Bandeira, ele respondeu, que o inquérito já foi instaurado e que em até 40 dias, o mesmo já estará concluído. Que o Tenente Coronel Miguel foi exonerado do comando do 15º BPM de Bacabal e designado para o posto de Chefe do Estado Maior CPA/1-6, que corresponde ao Comando de Policiamento de Área do Interior, nas regiões de Balsas e São João do Caru, como diz a portaria. 


“Em sua fala, o comandante disse; ““ QUE A DISCIPLINA E A HIERARQUIA DA POLICIA MILITAR NÃO PODE SER QUEBRADA”.


Portaria.