GURU DO PREFEITO DE BACABAL PERDE PARTIDO PARA ZÉ VIEIRA





O ex-deputado federal Zé Vieira tornou-se na quarta-feira (24) o controlador do Partido Progressista – PP, em Bacabal.
O fato político é de grande importância porque o PP era controlado pelo empresário Gilberto Lacerda (foto), conselheiro e guru do prefeito José Alberto Veloso.
Há exatamente um ano, Gilberto conseguiu se articular para evitar que o controle do PP saísse de suas mãos. A manobra, arquitetada por dois vereadores da cidades, foi destaque neste blog (releia).

Para aumentar o poder de barganha, o Guru chamou para a legenda o ex-prefeito e ex-deputado Zé Vieira. Sempre jogando com a promessa de que a esposa de Zé Vieira, Patricia Vieira, poderia ser candidata a vice de José Alberto, Gilberto se manteve no controle da situação e foi até guindado à condição de secretário de Administração sem portaria (releia)

Almoço para falar da candidatura
O que ele não esperava é que Zé Vieira voltaria a alimentar o sonho de ser candidato. Esse assunto foi discutido em sua mansão num almoço com o ex-prefeito Lisboa e do advogado Bento Vieira.
É do jornalista Abel Carvalho o crédito de noticiar em primeira mão que Zé Vieira é um pré-candidato a prefeito. Embora ele não tenha confirmado até o momento, demonstra de todas as formas que está de fato empenhado nesse projeto.
Esse é o fato. O restante, são especulações que devem permear as discussões nos senadinhos até a confirmação ou não. São os ingredientes de uma campanha eleitoral.

Nova diretoria tem empregados de Zé Vieira e dois vereadores
Desde a tarde de ontem (24) o PP existe em Bacabal em forma de comissão provisória presidida por Jaime Rocha da Costa. Ele é o diretor da TV Mearim, de propriedade de Zé Vieira. É possível ainda identificar o nome de outro funcionário da emissora, o cinegrafista Aristonildo Costa.
O partido elegeu três vereadores: Erivelto Martins, Fernando Sousa e Edvan Brandão. Somente os dois últimos constam como membros da comissão provisória.
 Blog do Louremar

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem