ASSISTA A REPORTAGEM E VEJA AS FOTOS QUE MARCARAM O SEGUNDO FOGARÉU REALIZANDO EM BACABAL




A Procissão do Fogaréu reuniu milhares de pessoas na noite de quarta-feira, (24), na cidade de Bacabal. Apontado como um dos principais eventos religiosos da cidade, o espetáculo revive a perseguição e prisão de Jesus cristo.

Antes de dá inicio a peregrinação, atores da Paróquia de São Francisco relembraram através de encenação algumas cenas da vida de Jesus.
Dando inicio a caminhada e, conforme a tradição, os Farriocos, personagens encapuzados que representam os soldados enviados por Caifás para prender Jesus, saem em caminhada.






Com tochas de fogo e, em passos apressados, eles percorrem as Ruas da cidade deixando-a iluminada, até a primeira parada, na Igreja do Espirito Santo, na Cohab I, onde relataram temas relacionados a corrupção no brasil.

A busca pelo filho de Deus só terminou cerca de 5 km depois, diante da Igreja de São Francisco, que representa o monte das Oliveiras. Neste momento, houve mais uma encenação, que foi a traição Judas. Em seguida, o toque do clarim anuncia que Jesus está preso e, se faz um momento de silencio. O ator interprete de Jesus aparece carregando a cruz, em direção ao calvário.






O choro da atriz que fez o papel de Maria emocionou quem assistia, todos ficam em silencio e, de olhos atentos para não perder nenhum detalhe.

Com a cena da morte de Jesus, a procissão chegou ao fim.










 Assista a reportagem produzida pelos repórteres Elane Oliveira e Francisco Wanderson.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem