NOVA FERRAMENTA FACILITA CONSULTA E BUSCA DE INFORMAÇÕES PARA USUÁRIOS DO ‘BOLSA ESCOLA’



Nova ferramenta facilita consulta e busca de informações para usuários do ‘Bolsa Escola’


Desde o início da semana está disponível uma nova ferramenta para consulta e busca de informações no site do programa do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). O link foi criado para que o usuário possa ter acesso à situação do seu cadastro e também saber se é beneficiário.
O objetivo do novo link, também é descongestionar pontos de compra e canais de comunicação do programa servindo como alternativa mais rápida e direta ao usuário.
“Este novo canal é para facilitar a vida dos beneficiários. Nos empenhamos por essa nova ferramenta para que a família possa tirar todas as suas dúvidas e se informar sobre o programa”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.
Ao abrir o site do programa, na página inicial aparece o link para inserção dos dados verificadores – basta inserir o CPF e a data de nascimento. Na página o usuário poderá saber o valor recebido, saldos e validade do cartão e até se há alguma pendência. Caso não queira realizar consulta, basta clicar fora do quadro para navegar no site e conhecer mais sobre o programa e ações recentes. A página lista todos os estabelecimentos habilitados à venda do material escolar para o programa; os critérios de cadastramento; esclarece dúvidas sobre a ação; e disponibiliza ainda informação das ações da Sedes.
O cartão Bolsa Escola – Mais Bolsa Família é de débito e exclusivo para compra de material escolar, tendo como carga R$ 46 – por aluno. O recurso é válido por 90 dias e o documento deve ser guardado após a compra para o acesso ao benefício nos próximos anos. O material pode ser adquirido em um dos 850 estabelecimentos da rede credenciada em todo o Maranhão. Além do site, o beneficiário pode obter informações e tirar dúvidas sobre o programa pelo canal 0800-098-1656, de domingo a domingo, das 8h às 20 horas.
O programa Bolsa Escola 
Mais Bolsa Família é executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e atua na complementação de renda às famílias maranhenses. É voltado para crianças e adolescentes, de quatro a 17 anos, que estudam na rede pública estadual de ensino, garantindo-lhes condições mais adequadas de frequentar a escola. As famílias recebem o recurso uma vez por ano, no mês de janeiro, exclusivamente para a compra de material escolar. “Outro benefício positivo do programa estadual é garantir a permanência dos alunos na escola, reduzindo os índices de evasão escolar”, reiterou o secretário Neto Evangelista. TV Guará

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem