POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ASSASSINAR A BAILARINA ANA DUARTE



Guilherme Luís de Araújo Silva foi levado para a Delegacia de Homicídios.

Ana Duarte foi morta na madrugada de sábado na BR-135

Guilherme Luís Araújo Silva é um dos suspeitos do assassinato de Ana Duarte (Foto: Divulgação/PM)
Guilherme Luís Araújo Silva é um dos suspeitos do assassinato de Ana Duarte (Foto: Divulgação/PM)

O 21º Batalhão de Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (26) dois suspeitos de teremassassinado a bailarina Ana Lúcia Duarte Silva na BR-135. Guilherme Luís de Araújo Silva e um menor de idade foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios para providências cabíveis.

Ana Duarte estava trafegando pela estrada que liga São Luís ao continente quando reduziu a velocidade para desviar dos buracos na via e foi abordada pelos marginais. Ela foi alvejada com seis tiros na região do rosto. Os criminosos levaram seus pertences e fugiram. Uma amiga que também estava no veículo não se feriu.

Durante toda a tarde de sábado a bailarina recebeu diversas homenagens. Um grupo de artistas fez uma caminhada pelo Centro Histórico da Capital pedindo pelo fim da violência urbana.

Governador Flávio Dino disse que entrará na Justiça contra o Dnit (Foto: Reprodução/Twitter)Governador Flávio Dino disse que entrará na Justiça
contra o Dnit (Foto: Reprodução/Twitter)
O governador Flávio Dino (PCdoB) se pronunciou sobre o assunto através das redes sociais. Ele disse que há meses vem pedindo ao Dnit a recuperação emergencial da BR-135, além da retomada da duplicação.  “Venho alertando o Governo Federal para as tragédias que ali se verificam. Infelizmente, há meses o Dnit permanece inerte”, escreveu.

O governador também disse que o estado ingressará na Justiça contra o Governo Federal na segunda-feira (28).


Comoção
O velório da bailarina Ana Duarte foi marcado por muita comoção. Parentes e amigos estavam indignado com o fim trágico da bailarina. Luiz Henrique Duarte, irmão da vítima, disse que toda a família está revoltada e pediu justiça.

"Muito sonhadora, muito lutadora e vai deixar um legado muito grande pra cultura maranhense. Nós todos admiramos ela. Amamos muito ela. A família tá revoltada. Todo mundo triste e que as autoridades tomem providência para que esse crime não seja mais um que fica em pune na nossa sociedade”, desabafa.

Ana Duarte foi alvejada por seis tiros (Foto: Reprodução/ Facebook)Ana Duarte foi alvejada por seis tiros (Foto: Reprodução/ Facebook)

Estrada perigosa


Por conta dos buracos na BR-135, uma jovem de 16 anos morreu atropelada após cair de uma moto. Francelia Silva e Silva estava na garupa de uma motocicleta que conduzida pelo companheiro. Ele reduziu a velocidade ao se aproximar de um buraco na pista, quando houve um choque.

Sobre a situação da BR-135, o Dnit disse que está fazendo serviços de reparo emergencial e que os trabalhos ainda não foram concluídos por causa da intensidade das chuvas nas últimas semanasDo G1 MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem