PRF PRENDE EX-PREFEITO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO NA BR 010








A prisão aconteceu na BR 010 em Imperatriz. Havia um Mandado de Prisão contra ele pelo cometimento de irregularidades durante a gestão à frente da Prefeitura de Davinópolis-MA



16 de março de 2016 – Policiais rodoviários federais prenderam por volta das 8h50 da manhã desta quarta-feira, 16, na BR 010, em Imperatriz-MA, o nacional Juscelino de Sousa Vieira, 53 anos, que conduzia o veículo FORD/CARGO 1317 placas MVP-7035, pertencente a uma transportadora sediada no Maranhão. A prisão aconteceu porque os policiais, após consulta ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), descobriram que havia um Mandado de Prisão em aberto em desfavor de Juscelino, expedido pelo Juiz de direito Delvan Tavares Oliveira, que responde pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz-MA. A sentença contra o ex-gestor, foi proferida em 31 de julho de 2013 e o MP tem validade até 2025.  Pesa contra Juscelino Vieira, cearense de Guaraciaba do Norte, a prática de crime previsto no artigo 89 da Lei 8.666 c/c art. 71, caput, do Código de Processo Penal.
Ele alegou aos PRFs não saber precisamente o que era a acusação e sequer tinha conhecimento do Mandado de Prisão expedido contra ele. Por outro lado, na sentença, o Juiz manda prendê-lo nas duas residências do acusado, uma em Davinópolis e outra em Amarante do Maranhão, e finaliza: ...”atualmente em local incerto e não sabido, por ter sido decretada sua prisão por este juízo”. A expedição do MP é de 24 de abril de 2015. Ele informou aos policiais que durante a gestão dele a frente da Prefeitura Municipal de Davinópolis-MA, de 2000 a 2004, teve problemas com licitação e prestação de contas, e que acha ser esse os motivos que ensejaram a sua prisão. O que foi confirmado pelos policiais.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.


NUCOM PRF / com informações da equipe de plantão

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem