CURTO CIRCUITO INTERROMPE AULA EM ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM BACABAL.





Tudo começou com uma explosão na caixa onde fica o contador de energia da escola, na sequência professores junto com a direção da retiraram todas as crianças que estavam em sala de aula.
Os alunos foram rapidamente levados para um galpão que fica próximo a Creche Plim Plim. Apesar do susto, não houve pânico e nem crianças machucadas.

Segundo a direção da escola, os estouros no contador que fica do lado de fora da unidade escolar começaram por volta das 15 horas, devido o cheiro forte de plástico e borracha queimados, logo imaginou-se em um incêndio no prédio, por isso o Corpo de Bombeiros e Cemar foram acionados, homens do 6º BBM foram os primeiros a chegar no local e logo realizaram o trabalho de contenção de chamas e resfriamento do medidor de energia que ficou destruído pelo fogo.



Labaredas também foram vistas no transformador que fica na Rua do Antigo Campo de Pouso, local onde está localizada a escola atingida pelo curto circuito. Minutos após a chegada do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Cemar chegou ao local, logo a área foi interditada para que eles pudessem fazer o desligamento da rede elétrica e assim evitar riscos de pessoas sofrerem alguma descarga de energia.





Com a chegada da Cemar e a confirmação que não havia feridos e nem pessoas que precisassem de socorro médico, o Corpo de Bombeiros deixou o local. Já a equipe da Companhia Energética do Maranhão, disse ao blog falando sério, que o desligamento foi realizado impedindo assim qualquer tipo de acidente envolvendo corrente elétrica.




Com relação ao motivo da pane, a equipe nada disse. Procuramos a direção da unidade integrada Plim Plim, mas a diretora da escola disse que naquele momento não havia condições de dar entrevistas, mas em off, ela apenas disse que nenhum aluno ficou machucado

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem