POLICIA CIVIL DO MARANHÃO LANÇA “APLICATIVO BYZU” CONTRA O CRIME

Foto1_ Gilson Teixeira_26-04-2016- Policia Civil investe em tecnologia

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital –SPCC, sob comando do superintendente Armando Pacheco, lançou, oficialmente, na tarde desta terça-feira (26), o “Aplicativo ByZu”, por volta das 15:00 horas.
O aplicativo foi desenvolvido pelo Delegado Alessandro Barreto e pelo agente Mardem Lincow, integrantes da Polícia Civil do Piauí. Através do aplicativo a polícia do estado vizinho tem conseguido driblar o tráfico de drogas na região. No estado do Maranhão, o objetivo principal é o recebimento de denúncias anônimas, informando paradeiros de assaltantes, de suspeitos com porte de arma de fogo, foragidos da justiça e contra o tráfico de entorpecentes.
O ByZu contará com uma equipe voltada somente para analises dessas denúncias, que são recebidas pela SPCC. Averiguada e checada a veracidade dos fatos as informações serão enviadas a delegacias especializadas para serem finalizadas. Tudo isso será possível com a interação entre a sociedade e a polícia.
Vale ressaltar que muito antes de seu lançamento oficial, o aplicativo recebeu 53 denúncias, estas vindas até mesmo das cidades de Miranda e Imperatriz. Todo o diagnóstico e levantamento está sendo feito de modo a apurar e dar a devida sequência policial às denúncias.
O superintendente Armando Pacheco ressaltou a importância desse aplicativo para a Polícia Civil em comum a todos, “Quando temos as informações repassadas pela pessoa que reside no local de onde parte a acusação, isso otimiza nosso tempo, pois as investigações partem daquela denúncia, averiguamos o autor, que tipo de crime e assim quando chegamos até o fato, se torna mais rápido o procedimento a ser realizado”, disse.
O ByZu proporcionará à população do Maranhão um canal de comunicação e ajudará na identificação de criminosos que atuam na capital e no interior. O sistema operacional estará disponível para o Androide em breve no IOS.
Carolina Gomes – Ascom SSP

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem