VÍDEOS: BANDIDOS EXPLODEM BANCO E FAZEM REFÉNS EM SANTA LUZIA DO TIDE, MA

 


Este é o 18º ataque a agências bancárias registrado em 2016.
Ação criminosa aconteceu na noite desta quarta-feira (6).

Bandidos explodem banco e fazem reféns em Santa Luzia do Tide, MA (Foto: Patrick Formiga / Divulgação)
Criminosos bloquearam vias de acesso, fizeram reféns e explodiram banco (Foto:Patrick Formiga / Divulgação)

Cerca de 20 homens fortemente armados e a bordo de quatro veículos roubaram uma agência bancária, por volta das 22h desta quarta-feira (6), na cidade de Santa Luzia do Tide, a 294 quilômetros de São Luís. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam a estrada que vem de Santa Inês e Buriticupu e trocaram tiros com a Polícia Militar.



Segundo moradores, os bandidos as vias de acesso à cidade, onde usaram duas carretas para impedir o acesso a Santa Luzia do Tide. Depois fizeram de reféns cerca de quinze pessoas e foram até a agência do Banco do Brasil.





Depois de pegarem de realizar o roubo ao banco, os bandidos obrigaram os reféns a subir na carroceria do veículo e saem logo em seguida. A ação durou pouco mais de 30 minutos. Os bandidos fugiram em direção a Buriticupu. O Comando Tático Áereo (CTA) e reforços da PM de Pindaré e Santa Inês foram acionados para tentar impedir o roubo.
A ação eleva para 18 o número de casos de ataques à agências bancárias no Maranhão. Já são 16 cidades atacadas por bandidos em todo o estado. Em 2015, o número de arrombamentos chegou a 60 em 52 municípios maranhenses.




Após agradecimento

A ação dos bandidos ocorreu no mesmo dia em que o governo do Maranhão divulgou a ausência de roubos a bancos no estado durante o mês de março – fato que levou o Banco do Brasil a nota de agradecimento à Segurança do Maranhão.


Desde o ano de 2010, o Maranhão não passava um mês sem ocorrências de ataques à instituição financeira ou a postos de atendimento bancário. Em nota assinada pelo superintendente Ingo Kobarg Júnior, a instituição financeira destacou o combate às modalidades conhecidas como ‘novo cangaço noturno’ durante o mês de março de 2016, e as prisões realizadas desde o início do ano.



Municípios atacados em 2016 
Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão e agora Santa Luzia do Tide. 
Do G1 MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem