AGED: UNIDADE REGIONAL DE BACABAL LANÇOU A 1ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA.




O evento aconteceu na chácara Biocana as margens da BR-316, do empresário e criador Marcelo Conceição no ultimo dia 7 e, contou com a presença de criadores e autoridades locais.
O período oficial da primeira etapa de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa iniciou dia 01 de maio e vai até 31.

Segundo a Gestora Regional da AGED em Bacabal Tatiana Dias de carvalho, a Campanha de Vacinação Contra a Aftosa faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção Contra a Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e, é promovida e fiscalizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, por meio da AGED. A campanha acontece semestralmente nos meses de maio e novembro no maranhão.


Além de vacinar o criador tem que comprovar a vacinação na AGED local.

Em 2015 o Estado bateu recordes na cobertura vacinal nas duas etapas da campanha com 98,82% do rebanho vacinado em maio e 98,04% em novembro. Esse ano a AGED quer aumentar ainda mais os índices e manter o reconhecimento internacional do maranhão como zona livre de aftosa com vacinação e, assim continuar exportando bovinos e bubalinos para outros países.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem