.

terça-feira, 31 de maio de 2016

MORADORES DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO CLAMAM POR AÇÕES EFETIVAS NO COMBATE AOS CONSTANTES ASSALTOS




Quem mora em São Luiz Gonzaga do Maranhão, afirma que somente a igreja católica não virou alvo ainda de bandidos, já que no município roubasse de tudo.

A falta de segurança na cidade é tamanha que do último dia 29 de Abril até o dia 28 de maio, dois estabelecimentos bancários foram alvo de quadrilheiros.


Há um mês indivíduos utilizaram uma porta lateral para ter acesso às dependências do Banco do Brasil, com ferramentas eles abriram um buraco na parede do prédio e já no interior do banco usaram um maçarico para arrombar o único cofre do estabelecimento bancário.
De tanto ser roubado, o dono da única casa lotérica de São Luís Gonzaga decidiu encerrar suas atividades no município.

A Agência dos Correios fica em frente ao Destacamento da Polícia Militar local e, apesar dos relatos de constantes assaltos, ninguém nunca viu ou ouviu nenhum ato estranho que pudesse levar a um ato delitivo.

Apesar das últimas ocorrências, São Luís Gonzaga do Maranhão nunca presenciou uma ação tão violenta quanto à da madrugada do último sábado 28.
 

A divisão de assaltos a banco da Policia Civil do Maranhão esteve no prédio onde funcionava o Bradesco, e lá, os agentes falaram com testemunhas e, o que os homens que serviram de escudo humano para quadrilha disseram, foi que 6 indivíduos em 3 motos, renderam cerca de 15 pessoas e antes de metralharem o destacamento e a viatura, eles fizeram uma corrente humana entre o banco e a base da PM.




Na sequência duas explosões foram ouvidas, era a agência sendo destruída.


Na ação criminosa ninguém ficou ferido e a quadrilha fugiu em motos com o dinheiro do banco.

Assista a reportagem: