DOE SANGUE! SALVE VIDAS! PROJETO VIDA POR VIDAS EM BACABAL - MA COMPLETA 10 ANOS EM 2016



 
O projeto foi realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul em abril de 2005. O impacto foi tão grande pelos resultados obtidos que parte do Estado de São Paulo resolveu realizar também em setembro do mesmo ano. Em uma iniciativa inédita, foram arrecadadas mais de dez mil bolsas de sangue na campanha.

Desde então muitas cidades, estados e países foram integrados a campanha, que bateu recordes de captação de doadores.

O Estado do Maranhão tem sido uma referência de destaque em toda a América do Sul. Peças publicitárias como outdoor, veiculação de propagandas em rádio, televisão, jornais entre outros, passaram a ser utilizadas dando mais visibilidade ao projeto; promovendo também a orientação à população sobre a importância de ser um doador de sangue.



O Projeto Vida por Vidas é um projeto anual promovido pelos jovens adventistas. Idealizado no ano de 2005 e premiado em 2006 pela Organização Mundial da Saúde, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington, nos Estados Unidos.

O projeto hoje já somou mais de 300 mil doadores em oitos países da América do Sul.

Hoje o Projeto Vida por Vidas conta com doações semestrais e em alguns Estados do Brasil chegam a ser trimestral, o que mantém uma regularidade dos doadores.

O nosso grande objetivo é suprir a demanda dos estoques se sangue nos hospitais e hemocentros, através do ato de amor ao próximo que é doar sangue e também da conscientização da cada cidadão, quanto à importância de ser um doador regular.

O PROJETO VIDA POR VIDAS EM BACABAL E REGIÃO

O projeto vem sendo realizado pelos jovens adventistas na cidade de Bacabal, com a participação dos jovens de Bacabal, Alto Alegre e região desde o ano de 2006. E em 2010 com a presença dos jovens de Olho D’água das Cunhãs
Para a realização do projeto temos desenvolvido parcerias com órgãos públicos e particulares que acreditam em ações em prol da vida.

No ano de 2014 alcançamos uma arrecadação de 147 bolsas de sangue. O nosso objetivo para 2016 é alcançar no mínimo, 200 bolsas de sangue.



Este ano a campanha acontecerá nesta sexta e sábado, dias 03 e 04 de Junho na escola Adventista de Bacabal, Rua: Clores Miranda-Centro.

Mais informações sobre a realização do projeto em Bacabal:

Ricardo Santos  (99) 98234-7834

Edilene Cruz (99) 98179-1115

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem