PROCISSÃO DE SÃO PEDRO REÚNE UM GRANDE NÚMERO DE FIÉIS, EM BACABAL.



Diferente de anos anteriores, em 2016 a procissão de são Pedro reuniu um numero maior de pessoas. Mas mesmos assim a quantidade de fieis ficou bem abaixo do que o esperado pela organização.

Com mais de 40 anos, o festejo que homenageia o santo protetor dos pescadores, tem seu ponto alto na procissão fluvial. Antes de chegar ao Rio Mearim, centenas de fieis acompanharam em cortejo a imagem do santo até chegar ao Rio, alguns metros foram percorridos a pé.

Diante de tantas pessoas encontramos uma devota do Santo, Dona Martinha Lisboa, ela que teve problema grave de saúde, aderiu à cura e sua rápida recuperação ao santo protetor dos pescadores.

Já o professor Jean, foi categórico ado dizer que apesar da redução ano após ano dos fieis, a procissão fluvial e, o festejo de São Pedro além de um momento de fé, também é um momento de reflexão e encontro.


A mais de 40 anos a comunidade são Pedro do bairro Trizidela realiza o festejo que leva o nome do santo. Em tempos áureos, o bairro que hoje tanto sofre com o aumento da criminalidade, tenha protagonismo ao realizar uma das manifestações mais importantes do calendário regional.

 

Quem acompanhou a procissão de São Pedro buscou o melhor lugar para não perder nenhum detalhe, fosse em cima da ponte ou as margens do rio. Quem lá esteve queria o melhor anglo.







Se não houve numero expressivo de embarcações, as poucas que acompanharam a imagem de São Pedro pelas águas do Mearim, capricharam na decoração. 

Assista a reportagem;



Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem