VÍDEO: PROERD REALIZA A FORMATURA DE MAIS DE 600 ALUNOS DA REDE PÚBLICA, EM BACABAL




O PROERD não é só um programa estra curricular nas escolas da rede pública. Dados revelam que 80% dos crimes violentos registrados no pais, tem inicio em pontos de venda de drogas e, cada vez,  o inicio nesse submundo começa mais cedo.

Trabalhando crianças e adolescentes e trazendo para sala de aula um pouco da realidade, o programa de resistência às drogas tem protagonismo no combate a criminalidade.




Pouco mais de 650 alunos da rede pública participaram da cerimônia de formatura do PROERD, entretanto desde 2013, quase 3 mil jovens, até aqui, tornaram-se agentes multiplicadores e disseminadores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

A cerimônia de formatura ocorreu no último dia 1 de julho e, o cenário escolhido foi a Praça de Santa Terezinha, palco perfeito para receber um projeto tão importante.





Se a união faz a força, a parceria Polícia Militar e o Poder Público Municipal trabalham para que em um futuro próximo tenhamos uma cidade e cidadãos justos.

Fazer o trabalho ostensivo é competência da Polícia Militar, mas o 15º Batalhão de Polícia Militar também tem a consciência que o trabalho comunitário, onde a PM além das Ruas, também atua na prevenção em sala de aula é, algo interessante para reduzir o número de jovens que a cada dia são recrutados, principalmente pelo tráfico de drogas.





“Fazer parte desse projeto é algo que não tem preço”. Disse o Sargento Brito.

Assista a reportagem


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem