SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PERCORRE MUNICÍPIOS NO INTERIOR DO ESTADO NO COMBATE À COMPRA DE VOTOS E CONTRA AÇÕES DA VIOLÊNCIA



(Foto: Nilson Figueiredo)

A cúpula da segurança pública intensificou ações contra a compra de votos e a agiotagem nos municípios de Coroatá, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Governador Eugenio Barros e Senador Alexandre Costa. A operação iniciada desde a quarta-feira (21), onde na oportunidade foram repassadas ações para o combate corrupção nas eleições de 2016. Foram designados que seriam distribuídos delegados, investigadores e peritos criminais, no sentido que possam combater ações criminosas antes as eleições e durante o pleito eleitoral.
Além do Secretário de Segurança pública Jefferson Portela estiveram presentes na comitiva, visitando os municípios, o secretário adjunto Saulo de Tarso; o delegado geral Lawrence Mello; o comandante da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira; o Superintendente do interior Dicival Gonçalves; o Superintendente da Polícia Técnica Científica (Sptc), Miguel Alves e demais autoridades. O primeiro município visitado foi o de Coroatá, onde em reunião, por volta das 20hs, teve como objetivo, o de garantir uma eleição limpa para 2016.
Força tarefa para os municípios durante as eleições

(Foto: Nilson Figueiredo)


Durante o evento, uns dos focos principais em pauta foram que as forças da segurança estarão tratando da realização de um trabalho integrado entre as polícias civis e militares, para o combate à compra de votos, contra a agiotagem e a violência antes e durante as eleições.  O secretário de segurança pública informou que “Deixará uma força tarefa no município de Coroatá, visando uma eleição tranquila, para coibir toda e qualquer ação fraudulenta. Estaremos distribuindo igualmente, demais policiais para os outros municípios”, afirmou.
Visita ao Fórum Eleitoral de Coroatá

Já nesta quinta-feira (22), a cúpula da segurança visitou por volta das 9hs, o Fórum Eleitoral de Coroatá, onde em reunião com a Juíza Josane Araujo F.Braga; o Juiz Francisco Ferreira de Lima e o Promotor de Justiça Samarone Carvalho asseguraram às autoridades, uma tranquilidade para o pleito do processo eleitora de 2016. Foram ainda repassadas diretrizes no sentido da segurança e o quantitativo a ser usado durante o processo eleitoral no município.
O Juiz Francisco Ferreira de Lima salientou que “Esta ação das forças da segurança é inédita no município de Coroatá. As eleições com a ajuda dessas equipes, com certeza estarão transparentes e asseguradas, ponderou”. A Juíza Josane Araujo F.Braga ressaltou que “A cidade já respira as eleições e que a ajuda dos profissionais da segurança são muito bem vindas para que o processo eleitoral possa ser realizado de maneira mais imparcial possível”, finalizou.
Presente o Secretário Adjunto de segurança Pública, Saulo de Tarso informou que “Em Coroatá, a partir de hoje, estarão presentes na cidade, dois delegados de polícia da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), peritos criminais, policiais civis e militares para o combate à corrupção no processo eleitoral no município”, ponderou. Presente também, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira garantiu que “A presença destas equipes das polícias militar e civil, aqui no município serão no sentido de dificultar as fraudes e a corrupção para as eleições de 2016. Irá chegar um contingente ainda maior de policiais militares e civis para integrarem as forças da segurança. Eles chegarão antes do período das eleições, para garantir um processo eleitoral seguro em Coroatá”, ratificou.
(Foto: Nilson Figueiredo)
O delegado geral de Polícia Civil Lawrence Melo disse que “Foi disponibilizado para permanecer até as eleições, uma equipe envolvendo delegados, peritos criminais, policiais civis, policiais militares e demais profissionais da segurança pública, no sentido de combaterem a corrupção no processo eleitoral, conclui-o”.
Secretário de segurança anuncia 1.550 novos policiais e novo concurso para 2017

A cúpula da segurança pública visitou ainda os municípios de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Governador Eugenio Barros e Senador Alexandre Costa. Na manhã da sexta-feira (23), por volta das  10hs visitaram o município de Governador Eugenio Barros, onde a comitiva visitou a Delegacia Regional, e o Batalhão da Polícia Militar. Na ocasião Jefferson Portela disse que os maranhenses estarão recebendo aproximadamente 1.550 novos policiais para as forças da segurança. O Governador Flávio Dino já autorizou para o primeiro semestre de 2017, mais 1.000 policiais em concurso público.
(Foto: Nilson Figueiredo)
O secretário de segurança visitou ainda o Fórum do município de Governador Eugenio Barros e a Promotoria de Justiça. O Promotor Francisco Hélio Porto Carvalho recebeu o secretário, e reiterou o apoio para que as eleições possam ser a contento. Foi relatado ainda em prol do município, ações inibidoras contra a compra de votos. Finalizando as visitas aos municípios, a cúpula da segurança esteve na delegacia do município de Senador Alexandre Costa e São Domingos do Maranhão, onde foram repassadas as mesmas diretrizes e o apoio importante, no sentido de ajudar os policiais para garantir a segurança para as eleições de 2016.
Por Mauro Wagner – Ascom SSP


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem