BACABAL: PROCISSÃO E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA SERÃO REALIZADAS HOJE NO DIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS (OU DAS CHAGAS)



Hoje é celebrado pela Igreja Católica, o dia de São Francisco de Assis.
A procissão com a imagem de São Francisco sairá da Igreja Matriz às 17h, percorrendo as principais ruas de nossa cidade e logo após haverá a celebração eucarística no Largo da Matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom Armando Martín.

Morreu 04 de outubro de 1226, com quarenta e quatro anos. 
De todos os santos da Igreja, Francisco é certamente um dos mais amados e conhecidos.
 

Oração de São Francisco 

Senhor, Fazei-me instrumento de vossa paz. 
Onde houver ódio, que eu leve o amor; 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; 
Onde houver discórdia, que eu leve a união; 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé; 
Onde houver erro, que eu leve a verdade; 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança; 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; 
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; 
compreender que ser compreendido; amar, que ser amado. 
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, 
e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem