GOVERNO DO MARANHÃO REALIZA TRANSFERÊNCIA DE 23 DETENTOS PARA O PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ-RN



foto3_divulgacao-transferencia-de-presos



Como parte ainda da “Operação Resposta”, deflagrada pelo Governo do Estado com intuito de manter a ordem no Complexo Penitenciário de São Luís, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na manhã deste sábado (1°), a transferência de 23 detentos para o presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A permanência dos presos na unidade Federal é por tempo indeterminado.
A operação, que teve início às 7h, contou com aproximadamente 50 agentes penitenciários, entre homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e do Núcleo de Escolta e Custódia (Nec). Os presos do Complexo Penitenciário de São Luís foram conduzidos em viaturas do sistema prisional ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.
Segundo informou o secretário adjunto de Segurança Prisional, João Rodrigues, os 23 internos foram levados em um jato da Polícia Federal. Os conduzidos ao presídio Federal de Mossoró são apontados como líderes interlocutores de grupos criminosos responsáveis pelos ataques ocorridos, no estado, nos últimos dias.
foto4_claytonmontelles-transferencia-de-presos

foto5_claytonmontelles-transferencia-de-presos

Resposta
Disposto a não ceder às facções criminosas, cujas chantagens lançadas nos últimos dias à gestão prisional têm como único objetivo restabelecer o caos no Sistema Penitenciário do Maranhão, o Governo do Estado realizou na sexta-feira (30) uma megaoperação de revista simultânea em todas as unidades do Complexo Penitenciário de São Luís.
Mais de 700 homens participaram da ação ostensiva, entre os quais 450 agentes de segurança prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 150 homens da Polícia Militar, e 100 policiais civis. O objetivo foi realizar um “pente fino”, em busca de possíveis armas, drogas e celulares, e desarticular a manobra de criminosos que pudessem estar envolvidos com os últimos ataques criminosos contra a população. SSP/MA


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem