13 PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO E POLICIA PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO PARA RECAPTURARA-LOS



A nova Delegacia de Polícia Civil já está com quase 60 dias de inaugurada e já coleciona duas fugas de presos. Na madrugada de quinta-feira (10), 13 presos conseguiram fugir da nova Delegacia.

A fuga de preso pegou de surpresa o novo Delegado da cidade, que tinha acabado de assumir a nova delegacia. Daniel Moura que por volta do meio dia concedeu uma entrevista ao “Jornal da Cidade” da repetidora da Band na cidade, junto com o comandante da 2ª CIA Capitão Araújo, para falar do trabalho que juntos iriam realizar no município no combate a criminalidade, fui surpreendido com dos 13 detentos.

O Delegado disse ao tomar ciência do caso, todas as providências que poderiam ser feitas em uma cena de crime foram feitas, que foi ouvir as testemunhas e os primeiros suspeitos para que possa ser aberto o inquérito policial e investigar a pratica de dano contra o patrimônio publico, já que os mesmos danificaram a delegacia de policia.


Segundo o Delegado, os presos que fugiram além de pagar pelos crimes que respondem, também responderam pelo crime que praticaram na noite de quinta-feira (10). Ele pediu que as pessoas aos virem forneçam as informações a policia, pois será fácil de identifica-los, já que todos são da própria cidade.

Um dos fugitivos disse que se arrependeu e decidiu se entregar a polícia, segundo ele, só fugiu porque foi obrigado pelos outros presos. Mas mesmo assim o delegado disse que ele será avaliado, já que o mesmo também é investigado pelo crime de dano ao patrimônio público.



Perguntado ao Delegado como seu deu a fuga, o mesmo falou que não podia adiantar muita coisa, mas segundo relatos do carcereiro e de alguns presos que permaneceram na delegacia, o carcereiro foi chamado pelos presos para apagar a luz, aproveitaram a oportunidade renderam ele, tomaram as chaves e empreenderam fuga.

O Delegado Daniel Moura disse que desde que aconteceu a fuga, as policiais Civil e Militar estão em campo, empenhada em recapturar os presos, e que para isso, também conta com uma equipe do 15º BPM de Bacabal. "Não iremos descansar enquanto não recapturarmos todos os presos, para que só assim, a sociedade fique tranquilizada" Disse o Delegado

Em tempo:

Segundo informações do Capitão Araújo comandante da 2ª CIA de São Mateus, hoje, sexta-feira (11), mais 2 presos foram recapturados quando tentavam fugir para a cidade Coroatá.                        

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem