BACABAL: MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS NA CATEDRAL SANTA TERESINHA DÁ INÍCIO AOS TRABALHOS DA FAZENDA ESPERANÇA



No último dia 01 de novembro de 2016, aconteceu na Catedral Santa Teresinha em Bacabal, uma Missa em ação de graças pelo início dos trabalhos da Fazenda Esperança. Após a missa, os fiéis saíram em carreata para o lugar onde fica a Fazenda Esperança.
A abertura dos trabalhos foi marcada com uma calorosa acolhida dos missionários da fazenda vindos de Coroatá com cantos de louvor a Deus e os testemunhos de vida dos que hoje são voluntários nessa bela missão de se doarem ao próximo com amor. Após esse momento, Dom Armando deu a bênção aos missionários que vão permanecer em Bacabal em seguida, a bênção solene marcando o início desta obra.
Ao final, os missionários cantaram a canção da Fazenda da Esperança chamada: "Já aconteceu".

"Já aconteceu, já se espalhou... 
A semente foi lançada e germinou.
A planta cresceu, o fruto brotou,
Nós estamos no caminho do amor...
Somente o amor pode transformar e fazer que tudo fique mais bonito...
As pessoas, o lugar...
A razão de nossa vida é amar.
Um mundo melhor faz parte da gente
Com a palavra todo dia a caminhar
E Jesus vai na frente
Nos guiando em nosso meio está presente
Ele dá tanta esperança 
E mais perseverança
Ele faz tantas famílias sorrirem.
Vale a pena deixar tudo para te servir".

HISTÓRIA DA FAZENDA ESPERANÇA

Na esquina onde os jovens se reuniam para traficar e usar drogas aproximou-se o jovem Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos com o desejo de viver o evangelho no meio deles e desta atitude nasceu a Fazenda da Esperança.
A esquina fica no bairro do Pedregulho, em Guaratinguetá-SP. No início da década de 80, no cruzamento da Tupinambás com a Caramurus, o ex-dependente químico, Antônio Eleutério, pediu ajuda e foi orientado a viver concretamente o evangelho para se recuperar.
O pároco frei Hans Stapel, ofm, franciscano de origem alemã, acompanhou e orientou os envolvidos nesta experiência. Pediu a população guaratinguetaense que alguém generosamente oferecesse um terreno para os recuperandos ter a possibilidade de aprofundar nesse novo estilo de vida.

Ganhou a primeira Fazenda e com os anos outras doações chegaram até do exterior. Após a visita do papa emérito Bento XVI, em 2007, à unidade na cidade paulista, a comunidade se tornou mais conhecida e os pedidos para se abrir uma nova unidade cresceram rapidamente em todo o mundo.
Iraci Leite e Lucilene Rosendo, conhecida por Luci, iniciaram o trabalho de recuperação feminina em 1989, na cidade de Guaratinguetá / SP. Elas deixaram tudo para seguir o exemplo de Nelson.
Nas comunidades dia após dia chegam jovens para se recuperar, mas também pessoas em busca de renovar a fé e se alimentar de esperança. O depoimento dos jovens que no passado encontravam-se no inferno das drogas com atitudes e ações prejudiciais a sociedade, na comunidade, apoiados pela Palavra de Deus, ganham um novo caráter e a misericórdia, a complacência, e o amor ao próximo que tocam e emocionam até os que não têm convicção religiosa.
Essa realidade tem atraído muitos peregrinos e tornado a comunidade terapêutica, um Santuário da Esperança.


Para mais informações acesse: http://www.fazenda.org.br

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem