BANDIDOS FAZEM PASSAGEIROS DE ÔNIBUS REFÉNS E EXPLODEM AGÊNCIA DO BRADESCO EM SÃO MATEUS, MA.


Por volta das 2h30min de quinta-feira (15), a Polícia Militar da 2ª CIA de São Mateus-MA, recebeu uma denuncia via celular que 15 homens armados de fuzil, pistolas e escopetas, calibre 12, teriam tomado de assalto uma caminhoneta modelo Hliux de placa não identificada e que em seguida assaltaram o ônibus da empresa Progresso nas imediações do Posto Mais Ipiranga, na BR-135, a 5 km da cidade de São Mateus-MA.




Os mesmos fizeram várias pessoas de reféns e em seguida se deslocaram sentido a cidade a cima citada. Durante esse intervalo, tomaram de assalto um veículo Gol e uma pick - up Montana, ambos de cor vermelha.  Logo após o bando se dirigiu a Agência do Banco Bradesco efetuando diversos disparos nas proximidades da agência, no intuito de intimidar a aproximação da policia. Em seguida explodiram caixas eletrônicos e obrigaram os reféns a tentarem mover o cofre central do banco até a área externa, porém, tal ação foi impossível de ser realizada. Devido ao peso do cofre, se quer conseguiram mover o mesmo.
 
A agência ficou completamente destruída, porém os assaltantes não conseguiram levar qualquer quantia em dinheiro.

Eles empreenderam fuga em direção ao povoado Morros, localizado a 3 km da cidade de São Mateus, em seguida abandonaram os veículos roubados tomando rumo ignorado, levando com eles os armamentos dos vigilantes “COLETES E REVÓLVERES”  em quantidade não informada.
Também no local, foi encontrado um artefato similar a uma dinamite, utilizada nas exposições e que possivelmente tiveram apoio de outros veículos para a fuga.




Logo depois chegou o reforço policial da Força Tática do destacamento de Alto Alegre do MA, viaturas de Bacabal, além de duas viaturas do COSAR, que estavam patrulhando o município de Olho D’água das Cunhas. E, que somente depois do reforço, que a equipe de Policia da cidade conseguiu sair da 2ª Companhia em que estavam abrigados, pois esta equipe de serviço era composta por apenas 5 policiais. Cabe ressaltar, que havia uma caminhonete fazendo rondas na Companhia e que os mesmos efetuaram diversos disparos no intuito de conter a saída dos policiais.



Não foi registrado nenhum óbito a pessoa durante a ação criminosa e nem tampouco qualquer entrada para atendimento de lesões corporais. Após a chegada do reforço foram efetuadas diligências por toda a área da 2ª CIA de São Mateus, contando ainda com uma equipe de operações especiais (COE) comanda pelo Major QOPM Araújo, mais sem êxito na prisão dos elementos. 

Assista toda reportagem completa sobre a ação criminosa que culminou com o assalto a agência e sobre a prisão de 4 elementos em Bacabal, envolvidos no assalto, no programa Ronda da Cidade que vai ao ar às 7 horas da manhã de segunda-feria (19), apresentado por Nando Sousa e ao meio dia (12h) no Cidade Viva com Israel Braga, na TV Mearim, Canal 4, Bacabal.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem