“FOI UMA AÇÃO HEROICA” DIZ COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, QUANDO DA APRESENTAÇÃO DOS DOIS SUSPEITOS INTEGRAR QUADRILHA QUE PLANEJA ASSALTAR À TRANSPORTADORA DE VALORES PROSEGUR EM BACABAL.




Na tarde da desta sexta-feira (6), a Secretaria de Segurança Pública, através de coletiva de imprensa concedia em sua sede em São Luís, apresentou Itamar Pereira Lima, de 30 anos e Paulo Sergio Francisco dos Santos, de 47 anos, ambos suspeitos de participarem da tentativa frustrada de explosão a uma transportadora financeira na noite da última terça-feira (3) na cidade de Bacabal.
A coletiva contou com as presenças do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Saulo Ewerton; do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira; do delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; da delegada geral adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarante e do Superintendente Estadual de Investigação Criminal – SEIC, delegado Thiago Bardal.
De acordo com o Coronel Pereira, a primeira prisão a ser concluída ocorreu último dia (4) sendo a de Itamar Lima, que é natural da cidade de Conceição do Araguaia, no estado do Em novas diligências, equipes policiais prenderam, na última quinta-feira (5), Paulo Sergio dos Santos, oriundo do estado de São Paulo.  O comandante geral frisou que o sucesso da ação, foi resultado de um trabalho integrado entre as policias do estado, destacando o valor dos policiais que participaram do primeiro confronto com os criminosos, “Foi uma ação heroica” ressaltou Pereira.
Durante a apresentação o secretário adjunto Saulo Ewerton e o delegado geral Lawrence Melo, frisaram os dados referentes aos combates e inibição de crimes contra instituições financeiras no Maranhão. Em 2015 foram 54 ações dessa modalidade, tendo logo uma redução no ano seguinte para 44 casos. Em se tratando pessoas indiciadas por participação em tais crimes, os números são bem mais otimistas, pois 145 pessoas foram presas em 2015 e 236 no ano passado, resultando na desarticulação de 11 quadrilhas no ano passado.

“É prioridade da pasta da segurança pública combater e inibir essa modalidade de crime” disse Lawrence Melo. O delegado geral ainda ressaltou que esses resultados são fruto de um planejamento e de uma integração entre as policias do Maranhão. “Os verdadeiros surpreendidos nesta ação de Bacabal, foram os criminosos” finalizou Melo.

O delegado Thiago Bardal por sua vez informou que os demais integrantes da quadrilha já foram identificados e que as investigações devem seguir a todo vapor no intuito de localizar o restante do bando. Com a dupla que foi presa nessa primeira ação foram apreendidos um fuzil calibre 762, de fabricação alemã, uma pistola e uma submetralhadora israelense. Bardal ainda relatou que o suspeito Paulo Sergio é considerado de altistíssima periculosidade, sendo suspeito de ser o chefe da quadrilha que sequestrou a mãe do jogador de futebol Luís Fabiano em 2005 no estado de São Paulo. A dupla foi indiciada pelos crimes e deve ser encaminhada ao Complexo Penitenciária de Pedrinhas. (Informações da SSP/MA)


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem