10 HOMENS SÃO PRESOS PELAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR POR TENTATIVA DE ATAQUE A AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A Secretaria de Segurança Pública apresentou, nesta quinta-feira (02), no auditório do CIOPS, 10 acusados presos pela Polícia Civil por envolvimento em crimes na região metropolitana de São Luís e no interior do estado. Quatro deles foram presos em Alcântara na noite desta quarta-feira (01), por tentativa dde ataque a uma agência bancária. Outros quatros já haviam sido presos na terça-feira (31), por crimes na capital. Durante a coletiva, foi relatada a prisão de mais duas pessoas na região de Viana, também por suspeita de ataque a uma agência bancária no interior.
O superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), Thiago Bardal repassou durante coletiva no CIOPS, por volta das 15h, que 4 dos envolvidos foram presos em flagrante delito no município de Alcântara, A Polícia Civil, por meio da regional de Pinheiro, em ação conjunta com a Polícia Militar de Alcântara, e o apoio da equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), do município de Pinheiro prendeu os suspeitos no interior de um veículo S10. Nas buscas foram encontrados no veículo, um capuz, uma pistola, um revólver e uma escopeta de calibre 12. Os quatro foram identificados como: Terezo Marcones Pereira Moreira, Marcio Rony Azevedo, Frakilândio de Jesus Pereira e Ronaldo dos Santos.

Polícia Civil prende assaltantes na capital sucedendo em prisões também no interior

Thiago Bardal, o superintendente da Seic ressaltou, que as prisões em Alcântara decorreram de outra prisão realizada na terça-feira (28), no bairro do São Francisco. Nesta ação, foi encontrada uma pistola calibre 380, carregada com 10 munições. As investigações sucederam e foi descoberto que os conduzidos possuem antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro presos na capital foram identificados como Robson Martins Dominici Júnior, 26 anos, Paulo Vinicius Costa Gomes, 33 anos, Carlos Henrique Costa Santos, 32 anos, Leilson Barroso Pimenta, 35 anos. Eles confessaram a participação do outro grupo, que já estava em Alcântara para a ação delituosa e foram impedidos pela Policia Civil e pela Polícia Militar.
Polícia Civil prende dois suspeitos por tentativa de assalto a agência bancária no interior

Por outro lado, após ser informado que dois homens envolvidos em ataques a instituições financeiras estavam na região, o delegado regional de Viana. Jorge Pacheco Junior determinou a realização de um cerco na entrada da cidade de Viana-MA resultando na prisão de Eider dos Santos Vale, e Jeorge Ribeiro. Eles estavam no interior de um veículo Corsa Classic, de placas NHQ 0475.
Na revista, foram encontradas 05 armas de fogo, sendo 03 espingardas identificadas como uma de calibre 44, uma de calibre 28 e outra de calibre 38. As outras armas foram uma pistola 380 e um revólver de calibre 38.

O delegado regional de Viana sinalizou, ainda, que os suspeitos estavam se dirigindo para o município de Cururupu, onde encontrariam mais três suspeitos com o intuito de atacar uma agência bancária do município de Bacuri-MA. As investigações continuarão no sentido de descobrir se há mais envolvidos na ação criminosa.
 Durante a coletiva, estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Delegado Geral Lawrence Melo; o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira; o Superintendente da Polícia Civil do Interior, o delegado Dicival Gonçalves e o delegado do Município de Araiose Rafhael Reis.
Mauro Wagner/Ascom SSP -MA                                                                                                                                                              


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem