CARNAVAL DOS IDOSOS SERÁ REALIZADO NESTA QUINTA FEIRA (23).


Será realizado neste dia 23 de fevereiro a partir das 14 horas no Centro de convivência de idosos, o I carnaval dos Idosos que será realizado pela Secretaria de Assistência  Social.

O evento será realizado no próprio Centro de Convivência dos Idosos que fica localizado na estrada da Bela Vista, próximo ao 15º Batalhão da Polícia Militar.

Uma reunião foi realizada com representantes dos grupos de idosos dos Bairros da Areia, São Lucas, Vila Almiro Paiva, Pedro Brito e Setúbal com a presença da coordenadora do centro de convivência dos Idosos Débora Neres que representava a Secretária Fábia Cristina, Bruna  Coordenadora do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Larissa Pinto coordenadora da Vigilância Sócio Assistencial, lideranças comunitárias,  além do Secretário de Cultura Paulo Roberto Campos. 

Dentre os assuntos discutidos com os representantes dos grupos de idosos, destacou-se a reativação e a dinamização das politicas publicas da Secretaria de Ação Social para publico da terceira idade. O baile dos idosos marca o inicio das atividades da Gestão do Prefeito José Vieira para assistência ao idoso bacabalense, que quer trabalhar ouvindo os mesmo sobre as demandas dos idosos em suas comunidades, tais como aula da dança, hidromassagens e oficinas de aprendizagens da cultura regional como forma de estimular a auto estima e a geração de renda para suas famílias.




Uma das reivindicações dos grupos de idosos foi o acesso facilitado a um Programa para Saúde do Idoso com atendimento humanizado nas unidades de saúde, bem como acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Para garantir um evento à altura da tradição cultural dos idosos bacabalenses, a Secretaria de Assistência social busca parceria com a Secretaria de Cultura, “Vamos fazer um grande baile para os idosos, essa é determinação do Prefeito Zé Vieira e as meninas da Secretaria de Assistência Social estão cuidando de tudo com muito carinho e organização” declarou Paulo Campos Secretário de Cultura do Município.


Durante o baile dos idosos será escolhida a Miss Simpatia da terceira idade, Concursos de Fantasias com premiação. A  animação ficará por conta da Banda Assis Melodia. Blog de Zezinho Casanova

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem