TENENTE-CORONEL EURICO ASSUME O COMANDO DO 15º BPM DE BACABAL


A cerimonia de troca de comando aconteceu na manhã de segunda (20), no pátio do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, com a presença do Secretário de Segurança Jeferson Portela, do comandante Geral da Policia Militar do Maranhão Coronel Frederico Gomes Pereira, além de autoridades de Bacabal e cidades vizinhas.




Segundo o Secretário de Segurança Jeferson Portela, essa já era uma troca prevista pela secretaria, já que isso foi um pedido do próprio Ten-Cel Jurandy, quando de sua vinda para assumir o Batalhão em Bacabal. “Tão breve fosse escolhido um novo substituto o Ten-Cel Jurandy retornaria para o comando do 17º Batalhão da Policia Militar de Codó”, Disse ele.

O comandante Geral da Policia Militar do Maranhão Coronel Pereira, disse que essa foi uma escolha dele e que confia no novo comandante.
 
Prefeito de São Mateus Miltinho Aragão, Cel Pereria, Sec. de Segurança Jeferson Portela, Ten-Cel Jurandy e o novo comandante do 15º BPM Ten-Cel Eurico.




O Tenente-Coronel Jurandy estava no comando do 15 BPM de Bacabal desde o dia (12) fevereiro de 2016, há 1 anos e 1 mês. Durante esse período, ele realizou um grande trabalho junto ao batalhão, realizando também, a aproximação ainda mais da polícia com a comunidade, a qual tem contribuído para que os policiais militares conseguissem chegar mais rapidamente aos pontos de vendas de drogas e desvendar os crimes, então, boa tarde dos flagrantes deve-se a ajuda da população.  

Mas o que vai ficar marcado para os bacabalenses, será a ação comandada pelo Ten-Cel Jurandy Braga, quando da tentativa de explosão e assalto uma transportadora de valores de Bacabal, por uma Quadrilha intitulada como “Novo Cangaço” que teve seus planos  frustrados pelos PM’s do 15º BPM sob seu comando, no dia (3) janeiro deste ano.


Sua saída do comando
“Nós fizemos um planejamento para trabalhar um ano em Bacabal, tenho um projeto em Codó que ficou inacabado e, eu precisava voltar para coloca-lo em prática. O novo gestor que assumiu os destinos da cidade de Codó fez um convite ao Secretário e ele gostou do projeto. Lembrando também, que esse foi um acordo feito com o Comando Geral, que hoje, está sendo cumprido.” palavras do Ten-Cel Jurandy.

Por fim, “Quero agradecer a todos os policiais que me ajudaram a realizar um bom trabalho nesse período que permaneci à frente do comando do batalhão, em especial, a comunidade de Bacabal, porque sem a ajuda dela, o sucesso da maioria das ações realizadas pelo nosso batalhão não teriam êxito”.


Novo Comando
O novo comandante do 15º Batalhão Tenente Coronel Eurico, já foi dirigente de várias unidades, tem vários cursos na área policial, tem uma experiência testada. O novo comandante teve em várias cidades do interior e na capital, onde por último estava lotado no Setor de Planejamento da Policia Militar do Maranhão.

Em sua fala, “Ele disse que vai dá continuidade ao grande trabalho que vinha sendo feito pelo Ten-Cel Jurandy e que pretende também intensificar as rondas noturnas nos centros e nos bairros no intuito de diminuir as ações dos bandidos e dar à população a sensação de tranquilidade que ela merece”.  Disse ainda que o Secretário de Segurança garantiu a vinda de novas viaturas, novos policiais e novos armamentos, para ajudar a combater o crime no município e em todas as cidades que fazem parte do 15º Batalhão de Bacabal.







No final, vários policiais foram homenageados e recearam medalhas pelo enfrentamento que tiveram com a quadrilha fortemente armada que queria invadir a cidade de Bacabal e foi contida pelos bravos PM’s.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem