SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DA 1ª FORMAÇÃO IDEB/PROVA BRASIL 2017.


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 pelo INEP e tem como objetivo verificar a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino, funcionando como um indicador que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias (Fonte: MEC).

Sabendo da importância que o IDEB possui, a Secretaria Municipal de Educação de Bacabal está dando continuidade ao trabalho realizado com os docentes e que tem tido resultados satisfatórios, e hoje (24/04) realizou a abertura da 1ª Formação IDEB/Prova Brasil 2017 com o tema: “Aprendendo mais, continuaremos superando a nossa meta”.

A formação será realizada no período de 24 a 27 de abril no Centro de Convivência Social, com um público de 300 docentes da Zona Urbana e Rural. Os encontros irão acontecer durante todo o ano com os professores de Língua Portuguesa e Matemática que lecionam nas turmas de 4°ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino. Em sua fala o Secretário de Educação, Prof. Carlos Gusmão, ressaltou: “Bacabal é destaque no Estado do Maranhão por estar superando a meta projetada pelo Ministério da Educação e atualmente ter uma média de 4.8 no IDEB; sobrepujar mais uma vez a meta estabelecida é uma das prioridades da Secretaria de Educação”.

A Equipe Técnica do IDEB da SEMED é preparada, compromissada, atuante e dinamicamente busca estratégias que alcance os melhores resultados para a educação bacabalense. Uma das principais estratégias para a conquista de uma educação de qualidade é a formação continuada, que visa a organização e a evolução do fazer pedagógico.


A Prefeitura de Bacabal, através da SEMED, não hesita em investir em formações para professores, aprimorando ainda mais os conhecimentos que possuem e orientando-os na escolha dos melhores métodos para serem utilizados no cotidiano da sala de aula.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem