GOVERNO DO MARANHÃO

GOVERNO DO MARANHÃO

.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

MODERNIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA CONTINUAM SENDO IMPLANTADAS NA NOVA GESTÃO DO SAAE DE BACABAL.



Como parte do projeto de transparência e modernização que a nova diretoria do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Bacabal vem implantando naquele órgão, que tem à frente Ramon Braga, foram adquiridas máquinas de leitura e emissão imediata das contas de água dos clientes.

Com um computador e impressora portátil o leiturista fará a coleta dos dados do hidrômetro e, no próprio local, na mesma hora, emitirá a fatura. Todo o processo ocorre em menos de um minuto.

A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas. Agora o comprovante da fatura é entregue na hora pelo funcionário, que ainda pode responder algumas dúvidas.

Com o investimento e modernização do sistema feito pelo SAAE, o serviço também reduzirá o custo com a impressão e mão-de-obra e os clientes poderão verificar na hora se há alguma incoerência quanto à leitura de hidrômetros ou se há vazamentos na rede.

Como funciona e as vantagens do novo sistema
• Com a automação do sistema, o leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita.

• Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.

• Não será mais necessário ir até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da fatura, pois os próprios leituristas podem comprovar na hora que a leitura efetuada está coerente com o consumo médio e com o número indicado no relógio do hidrômetro.

O diretor do SAAE, Ramon Braga, esclarece que o sistema começará a funcionar a partir do dia 15 de maio, nos bairros Cohab I, II e III. "O prefeito Zé Vieira tem constantemente cobrado e exigido que façamos o melhor. Ele quer que a população bacabalense receba um serviço de excelência e, para isso, não estamos poupando esforços", disse.