SENARC DEFLAGRA OPERAÇÃO NA VILA CONCEIÇÃO QUE RESULTOU EM APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO DE GROSSO CALIBRE UTILIZADAS NO RESGATE DE PRESOS DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS.

Polícia Civil prende responsável por envolvimento na fuga de presídio em São Luís


A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de repressão ao Narcotráfico (SENARC), desencadeou operação na data de terça-feira (23), por volta das 16h00min, na Vila Conceição, São Luís/MA, com o objetivo de prender foragidos da justiça, cujas denúncias indicavam que estavam em poder de drogas e armas de fogo.

Durante a ação policial, os bandidos, na tentativa de fuga, efetuaram diversos disparos na direção dos policias, ocasião em que atingiram o IPC WESCLEN em uma das mãos. Em seguida, os bandidos invadiram uma residência e fizeram os moradores de reféns. Instante em que os policiais interviram, ocorrendo uma intensa troca de tiros, na qual resultou no óbito de dois meliantes, posteriormente identificados como sendo Valdemir Laurindo Flores, vulgo "BALEADO/AMARELINHO" e Ronalth Correia Coelho, vulgo "BEBEZAO", ambos foragidos do complexo penitenciário no último dia (21/05/17).

Durante a troca de tiros o IPC Jessé Mauro foi atingido nas mãos por um disparo realizados pelos criminosos. Por fim, o suspeito Leonilson dos Santos Nascimento, vulgo "CODÓ" fez os moradores da casa como reféns, que após negociações foram libertados, e o criminoso preso. Foram apreendidos no local: 01 fuzil AR-15, CAL 556; 01 pistola, PT92, 9MM; 01 revolver cal 38; e munições. 

Leonilson dos Santos Nascimento, vulgo "CODÓ" foi encaminhado a sede da SENARC, onde foi autuado pela pratica de crimes de tentativa de homicídio qualificado, organização criminosa, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na ocasião, também foi presa Edilene dos Santos Cruz pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.


Os dois indivíduos que vieram a óbito tinham uma extensa ficha criminal e eram foragidos do sistema penitenciário. Por fim, agradecemos a todas as unidades policiais que prestaram pronto e imediato apoio aos policiais envolvidos no local do confronto.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem