CARAVANA GOVERNO DE TODOS LEVA SERVIÇOS A SETE MUNICÍPIOS NESTA SEXTA (2) E NESTE SÁBADO (3)



A partir desta sexta-feira (2), será realizada mais uma etapa da Caravana Governo de Todos, que contará com os serviços de atendimento ao cidadão, de emissão de documentos e disponibilização de serviços de saúde, tudo bem pertinho de casa. Na sexta-feira (2), os serviços serão ofertados nos municípios de São Domingos do Azeitão, Benedito Leite, Nova Iorque e Pastos Bons. No sábado (3), é a vez de Loreto, Sambaíba e São Raimundo das Mangabeiras receber diversos serviços, entre eles, os do Procon Móvel.

As unidades móveis do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) e do Viva levarão os serviços de cidadania, de forma simultânea, sempre das 7h às 18h. Além de atividades como palestras, atendimentos em saúde básica, cadastramentos em programas sociais e eventos esportivos, a Caravana e o Procon Móvel oferecerá emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online. Os serviços de formalização de reclamações ou denúncias e orientação ao consumidor e fornecedor também serão ofertados.
Resultado de imagem para caravana do governo de todos ma
É importante lembrar que, para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG, é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via do documento custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, assim como a segunda via. Vale lembrar que, para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve levar a original e a cópia dos seus documentos originais, além de apresentar os comprovantes da denúncia.

“Investir nos serviços do Procon Móvel por todo o Maranhão está entre as metas mais importantes do Procon/MA. Pois, fortalece o nosso crescimento em todo o Estado, permitindo que milhares de maranhenses tenham acesso à documentação básica”, comemora o presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) e do Viva, Duarte Júnior.

Participam da atual edição da “Caravana Governo de Todos” os seguintes órgãos: Coordenação e Responsável pelo relatório das demandas: Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude (Sedel); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur); Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp); Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes); Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima); Secretaria de Estado da Mulher (Semu); Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC); Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA); Comissão Central Permanente de Licitação (CCL); e a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv).

Os atendimentos simultâneos nos seis municípios ocorrem entre os dias 02 e 05 de maio. Veja, abaixo, a ordem de atendimento e o endereço de cada ação:
o    São Domingos do Azeitão – 02/06, 03/06 e 04/06 – No Centro Educacional Aquiles Lisboa, localizado na Travessa José Coelho, no Centro;
o    Benedito Leite – 02/06, 03/06 e 04/06 – No Centro Educacional Lucas Coelho, na Praça da Alegria,s/n, no Centro;
o    Nova Iorque – 02/06, 03/06 e 04/06 – Na Escola Municipal Senador Neiva, na Avenida Principal ou Rua do Comércio;
o    Pastos Bons – 02/06, 03/06 e 04/06 – Na Fundação José Gonçalo, localizada na Av. João Pessoa, 569, no Bairro São José;
o    Loreto – 03/06, 04/06 e 05/06 – Na Escola Paulo Freire, localizada na Avenida Coronel Manoel Santana, no bairro Loreto Novo;
o    Sambaíba – 03/06, 04/06 e 05/06 – No Centro Cultural João Alves Costa, na Praça do Centro Cultural;
o    São Raimundo das Mangabeiras – 03/06, 04/06 e 05/06 – No Centro Educacional São Raimundo Nonato, na Praça do Mercado, no Centro.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem