UM ANO DE PROJETO "LUTA PELA VIDA"


Desenvolvido pela Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais SEIC (Bairro de Fátima), o projeto completa 1 ano, e é realizado na própria comunidade. É coordenado pelos policiais civis da SEIC e professores Diego Morais (Judô) e Fábio Nogueira (jiu-jitsu), e apoiado pelo delegado Luís Jorge e o superintendente Tiago Bardal. O projeto atende em média 80 jovens, entre crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

O projeto social “LUTA PELA VIDA” Surge na necessidade da inclusão social e tem como objetivo maior formar cidadãos através das artes marciais. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por intermédio do Grupo de Resposta Tática (GRT), desenvolveu o projeto social para a comunidade do bairro de Fátima, em São Luís, no intuito de contribuir para a formação de crianças e adolescentes por meio das artes marciais: Judô e Jiu-Jitsu. Visando ensinar valores morais adquiridos através do esporte à comunidade, o projeto tem objetivo principal de educar e formar essa geração mais nova, com determinação, respeito e disciplina, permitindo que eles disseminem uma cultura e paz. É desenvolvido por policiais civis que consiste em aulas totalmente gratuitas, realizadas de segunda a sexta nos períodos da manhã, tarde e noite no fundo da Superintendência.


Historicamente, o Judô e o Jiu-Jitsu são artes praticamente irmãs. Em geral, praticamente todas as técnicas de finalizações existentes no BJJ- brazilian jiu jitsu encontram-se no catálogo de técnicas do Judô. Entretanto, nenhuma arte no mundo desenvolveu tão bem a movimentação e a quantidade de variações das mesmas técnicas de solo quanto o BJJ-brazilian jiu jitsu.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem