VITORINO FREIRE | NOVO FÓRUM SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO.

O novo fórum da Comarca de Vitorino Freire será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro. O prédio recém-construído será entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, e a diretora de Engenharia, Tyara Oliveira. Em razão da mudança, as atividades na comarca foram suspensas no último dia 28, devendo ser retomado na próxima segunda-feira, dia 10.

 

“Os jurisdicionados de Vitorino Freire e os termos de Altamira do Maranhão e Brejo de Areia terão um local bem estruturado para acessar à Justiça, bem como os servidores e magistrados para prestar uma boa prestação jurisdicional”, comentou o presidente do TJMA, ao visitar as obras no mês de setembro deste ano.

 

De acordo com dados da Engenharia do TJMA, o prédio terá área construída de 872,19 metros quadrados, em terreno doado pela prefeitura, localizado na rua José Cipriano, no centro da cidade.

 

A área total do terreno é de 3.2000 metros quadrados. São duas unidades jurisdicionais, com espaços destinados ao gabinete do juiz, secretaria judicial, arquivo, sala de audiência, assessoria, sala de distribuição e protocolo, sanitários, sala para oficiais de Justiça, sala para a OAB, salão do Júri e anexos disponibilizando 89 lugares, com adaptação para pessoas com deficiência, estacionamento privativo, entre outros.

 

COMARCA – A criação da comarca de Vitorino Freire – que pertence ao polo judicial de Bacabal – foi oficializada pela Lei Complementar n.º 1.225. Sua instalação ocorreu em agosto de 1954. Atualmente, o fórum funciona em prédio alugado na Rua Amaral Peixoto nº 05 (Centro).


Tramitam atualmente na comarca cerca de 3 mil processos. Ela é composta por duas varas, e, hoje, tem os juízes Thales Ribeiro de Andrade (diretor do Fórum e titular da 1ª Vara) e Josane Araújo Farias Braga (titular da 1ª Vara).

Assessoria de Comunicação do TJMA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem