POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CONCLUI ANO COM RESULTADOS POSITIVOS PARA O ESTADO DO MARANHÃO


Por: Carla Andrade/Ascom-SSP
Polícia Civil do Maranhão fechou o ano de 2017 com os plantões funcionando durante todas as festividades do fim de ano, os serviços foram oferecidos em regime de plantão em cinco pontos principais, delegacias de Polícia Civil do Bom Menino, Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e do Maiobão. Os distritos setorizam a cidade em cinco macropolos e centralizam as demandas de cada região.
Crimes de roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas foram foco de investigações, para levar tranquilidade à população durante as festas de fim de ano. Já sendo combatidas em diversas ações desde o começo de ano, tendo cuidado redobrados da segurança para dar maior comodidade ao cidadão. O trabalho da Segurança foi realizado com apoio das secretarias de Cultura do Estado (Sectur) e município (Secult); Secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SMTT); Blitz Urbana; Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros; e Cemar.
Os homicídios na Grande São Luís caíram 40,65% no ano de 2017 em relação a 2014. Em 2014, foram 910 homicídios. Já em 2017, foram 540 casos.
SEIC
“Hoje na Seic, temos um departamento especifico que investiga roubo a banco, e contamos com delegados, investigadores, escrivães, especialistas para cada caso. Nossas investigações são eficientes, investigação rápida, onde traz ao poder judiciário uma prova plena, uma maior segurança na hora de emitir as condenações e com resultados rápidos as condenações são precisas. A Seic também realiza trabalhos integrados com a Polícia Militar na parte de repressão a este tipo de crimes ”. Afirma Delegado Thiago Bardal.
Considerando às ações de prevenção e repressão desenvolvidas pelo Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão tivemos uma redução de 75% nas explosões a agências bancárias em comparativo com os anos de 2014 a 2017. Em comparativo com o mês de dezembro dos anos de 2014 a 2017 tivemos uma redução de 100%. Através do trabalho investigativo a Polícia Civil por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic prendeu e indiciou mais de 200 (duzentos) assaltantes de banco no ano de 2017.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem